Brasileiro marca golaço, Porto perde para lanterna e fica longe do título - Gazeta Esportiva
Brasileiro marca golaço, Porto perde para lanterna e fica longe do título

Brasileiro marca golaço, Porto perde para lanterna e fica longe do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 17:01 • Atualizado: 04/04/2016 às 17:01

São Paulo, SP

Com atuação fraca, o Porto não conseguiu superar os lanternas do campeonato em casa. (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Com atuação fraca, o Porto não conseguiu superar os lanternas do campeonato em casa. (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Porto perdeu para o Tondela por 1 a 0, no estádio do Dragão, pela 28ª rodada do Campeonato Português. Com atuação fraca, os mandantes não conseguiram superar a retranca dos últimos colocados do torneio e amargaram a derrota que pode custar caro nas pretensões de título.

O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Luís Roberto, em um belo chute no ângulo do goleiro Casillas. Com a derroa, o Porto fica estacionado na terceira colocação, com 61 pontos, nove atrás do líder Benfica. O Tondela é o lanterna do campeonato, com 17 pontos. Mesmo com o bom resultado, é improvável que o time consiga fugir do descenso, pois estão oito pontos atrás do Boavista, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O jogo – O primeiro tempo da partida foi morno. A grande chance aconteceu aos 20 minutos e foi do Porto. Herrera carregou a bola pela esquerda, colocou na área, Aboubakar subiu mais que todo mundo e cabeceou a firme, mas a bola beliscou a trave e saiu.

O Porto passou o resto da primeira metade pressionando o Tondela e sendo claramente superior no controle da bola, atingiu 58% de posse de bola, e das iniciativas de ataque. Tinha dificuldades, no entanto, para transformar esse domínio em chances claras de gol.

Já na segunda etapa, o Tondela conseguiu chegar com perigo com chute de Nathan Junior da entrada da área por cima do gol de Casillas. Aos 13 minutos, o brasileiro Luís Alberto recebeu na altura da meia lua e bateu colocado no ângulo esquerdo, sem chances de defesa, abrindo o placar do confronto para os visitantes.

Com a desvantagem no placar, o Porto foi com tudo para cima dos visitantes, mas não conseguiram criar formas de superar a retranca do Tondela. O juiz apitou o final da disputa. A derrota para os lanternas do campeonato podem ter colocado o Porto fora da briga pelo título.

Conteúdo Patrocinado