Após conquistar o ouro no solo, Diego Hypolito é quinto no salto - Gazeta Esportiva
Após conquistar o ouro no solo, Diego Hypolito é quinto no salto

Após conquistar o ouro no solo, Diego Hypolito é quinto no salto

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 12:30

São Paulo, SP

Após ouro no solo, Diego conseguiu o quinto lugar no salto (Foto: Divulgação)
Após ouro no solo, Diego conseguiu o quinto lugar no salto (Foto: Divulgação)


Após a conquista do ouro no solo, Diego Hypolito voltou a disputar uma final, neste domingo, na Copa do Mundo de ginástica, em Cottbus, na Alemanha. Na competição do salto, o paulista terminou no quinto lugar, marcando média de 14,583. O ouro foi para Oleg Verniaiev, da Ucrânia, que fez 15.233. Angelo Assumpção também participou, fechando a prova em oitavo.

Leia mais:

Hypolito fez dois saltos. Após uma boa primeira apresentação, mas que contou com um erro no momento da aterrissagem, o ginasta preferiu aumentar a dificuldade em seu segundo salto, para melhorar a média. Ainda que tenha ido bem, acabou não chegando na nota necessária para garantir a medalha.

Angelo, por sua vez, errou na primeira, acabando com nota muito baixa, 2.666, que praticamente o eliminou. Assim, fez uma performance simples na segunda tentativa, e não chegou nem perto do pódio. Depois, Assumpção voltou a disputar a decisão, dessa vez nas barras paralelas. E mais uma vez, com um desempenho abaixo do esperado, ele sofreu uma queda, e terminou novamente em oitavo, com 12.633. O ouro foi para o alemão Marcel Nguyen, com 15.666.

Apesar de não conquistar medalhas no domingo, o Brasil sai da etapa de Cottbus da Copa do Mundo com mais um ouro de Diego Hypolito no solo. Ele já havia levado, na última semana, em Doha, no Catar.

Conteúdo Patrocinado