Bauza não vê inferioridade diante dos rivais e diz: "Vamos nos ver na final" - Gazeta Esportiva
Bauza não vê inferioridade diante dos rivais e diz: "Vamos nos ver na final"

Bauza não vê inferioridade diante dos rivais e diz: "Vamos nos ver na final"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

01/04/2016 às 12:17

São Paulo, SP

O argentino Jonathan Calleri é a aposta de gols do treinador nos jogos que o Tricolor tem pela frente (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O argentino Jonathan Calleri é a aposta de gols do treinador nos jogos que o Tricolor tem pela frente (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza adotou um discurso confiante para as duas semanas que devem decidir o futuro do São Paulo neste primeiro semestre. Frente a dois jogos pelo Campeonato Paulista e outros dois pela Copa Libertadores da América, torneios em que o time luta para chegar à fase final, o treinador disse não se ver abaixo de qualquer um dos rivais do clube e prometeu reencontrá-los na fase final do Estadual.

Além do duelo contra o Oeste, marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio do Morumbi, o time terá pela frente ainda um embate frente ao Trujillanos, na terça, também dentro de casa. No domingo que vem, dia 10 de abril, encara o São Bento, fora de casa, fechando a sequência contra o River Plate, no Morumbi. Depois disso, se tudo der certo, o clube começa a encarar o mata-mata do Paulista, buscando superar algum dos rivais. Na fase de classificação, derrotas ante Corinthians e Palmeiras (2 a 0) e empate com o Santos (1 a 1).

"Concordo que não pudemos ganhar nem um clássico. Mas nenhum time dos clássicos nos superou. Foram jogos parelhos que, por distintas razões, não conseguimos ganhar. Realmente me preocupa não ganhar, mas estou seguro de que vamos nos encontrar na final do Paulista", prometeu o treinador, que explicou a escalação de uma equipe toda titular mesmo antes do embate contra o Trujillanos, pela competição continental.

""São dois jogos decisivos para nós, o de amanhã (sábado), e de terça, contra o Trujillanos. Teria que dar descanso a alguns jogadores, mas não podemos. A equipe necessita e são duas partidas determinantes. Vamos tentar armar o melhor time para ganhar ambos", observou o comandante.

Para Patón, o elenco tem totais condições de alcançar os feitos que a torcida quer, apesar do mau início de ano. Com 19 pontos, o time precisa de ao menos quatro pontos nos dois últimos jogos do Paulista se não quiser depender de combinações de resultados. Ainda assim, pode classificar-se na segunda posição, pois está dois tentos abaixo do Audax, líder do Grupo C da disputa.

Na avaliação do comandante, a organização tática da equipe já foi alcançada com o trabalho dos primeiros três meses do ano. Também não falta confiança, tema bastante recorrente nas entrevistas dos jogadores pós-jogo. De acordo com Bauza, se mantiver o desempenho apresentado contra Santos e Linense, partidas empatadas por 1 a 1, o Tricolor tem tudo para sair por cima da sequência que tem pela frente.

"Não, (os jogadores) não têm nenhum problema de confiança e sabem perfeitamente o que fazer. Hoje o time sabe perfeitamente o que fazer no campo. Têm a confiança. Não conseguimos resultados e ficamos mal, mas, como disse, jogando da maneira como jogamos em Santos, em São José do Rio Preto, vão ser várias partidas que ganharemos. Assim como não gostei dos primeiros jogos, hoje vejo muita evolução", assegurou.

Conteúdo Patrocinado