Técnico vê evolução apesar do Paraguai deixar vitórias escaparem - Gazeta Esportiva
Técnico vê evolução apesar do Paraguai deixar vitórias escaparem

Técnico vê evolução apesar do Paraguai deixar vitórias escaparem

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 15:16

São Paulo, SP

Apesar de não ter vencido nesta rodada, Díaz parabenizou entrega paraguaia (Foto:Rodrigo Buendia/AFP)
Apesar de não ter vencido nesta rodada, Díaz parabenizou entrega paraguaia (Foto:Rodrigo Buendia/AFP)


O argentino Ramón Díaz, técnico do Paraguai desde 2014, não desvalorizou os pontos somados nesta rodada das Eliminatórias com vistas a um eventual retorno à Copa do Mundo em 2018, maior objetivo do grupo paraguaio.

Apesar de ter deixado a vitória escapar contra Equador e Brasil nos minutos finais, após levar a melhor durante grande parte dos 90 minutos, o Paraguai segue a quatro pontos dos líderes Uruguai e Equador, com os mesmos nove pontos da Seleção Brasileira.

Após se mostrar frustrado com o gol de Daniel Alves já nos acréscimos, que empatou o jogo no estádio Defensores del Chaco na noite da última terça, Ramón Díaz foi à sala de entrevistas e viu com bons olhos a postura da equipe.

“Fico muito satisfeito apesar de não termos ganhado esses jogos por ver como eles estão crescendo, e isso me deixa orgulhoso. O Paraguai, finalmente, está demonstrando que pode competir com grandes equipes”, disse o treinador, que comemorou classificação diante do Brasil na última Copa América, em 2015.

Com os próximos duelos marcados contra Chile, dentro de casa, e Uruguai, fora, os paraguaios sabem que a luta por uma vaga no Mundial da Rússia está apenas começando. Até aqui, foram disputados apenas um terço das Eliminatórias sul-americanas.

“Foi um grande primeiro tempo, pressionamos, jogamos de forma competitiva. Tivemos alguns inconvenientes nos últimos minutos, nas duas partidas que empatamos, mas é um caminho longo pela frente. As Eliminatórias não terminaram nestes dois jogos”, comentou o treinador.

Conteúdo Patrocinado