Azarenka vence Muguruza e avança às quartas do Premier de Miami - Gazeta Esportiva
Azarenka vence Muguruza e avança às quartas do Premier de Miami

Azarenka vence Muguruza e avança às quartas do Premier de Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2016 às 18:52 • Atualizado: 28/03/2016 às 23:27

São Paulo, SP

Azarenka avançou no torneio de Miami (Foto: Mike Ehrmann/AFP)
Azarenka avançou no torneio de Miami (Foto: Mike Ehrmann/AFP)


A bielorrussa Victoria Azarenka confirmou a boa fase na tarde desta segunda-feira. A número oito do mundo se impôs diante da espanhola Garbiñe Muguruza, quarta no ranking mundial, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(8) e 7/6(7), em partida válida pelas oitavas de final do Premier de Miami.

A campeã do Premier de Indian Wells, que ocorreu na última semana, precisou de 2 horas e 11 minutos para vencer Muguruza. Com o resultado, Azarenka avançou para as quartas de final, e na próxima fase encara a britânica Johanna Konta, que passou por Monica Niculescu.

O primeiro set foi de extremo equilíbrio. Garbiñe Muguruza até chegou a sair na frente, porém, Azarenka não deu vida fácil à adversária e conseguiu levar a partida ao tie-break. Na decisão, a bielorrussa voltou a ficar atrás, mas aproveitou dois serviços perdidos pela espanhola e fechou em 8/6.

No segundo set, parecia que seria um passeio de Azarenka em quadra. A número oito do ranking da WTA chegou a abrir 3/0, mas Muguruza correu atrás do prejuízo e levou a partida para mais um tie-break. No momento decisivo, a bielorrussa chegou a desperdiçar um match point, mas quebrou o saque da adversária para garantir 7/4 e vencer a partida.

Svitolina x Makarova - A ucraniana Elina Svitolina, número 16 do mundo, enfrentou a russa Ekaterina Makarova, 31 do ranking, e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 1/6 e 4/6.

Com o resultado, Makarova enfrenta a russa Kuznetsova, que venceu a número 1 do mundo, Serena Williams, de virada, por 2 sets a 1.

Conteúdo Patrocinado