Torcedores da Ponte fazem protesto e interrompem treino no Moisés - Gazeta Esportiva
Torcedores da Ponte fazem protesto e interrompem treino no Moisés

Torcedores da Ponte fazem protesto e interrompem treino no Moisés

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2016 às 18:23 • Atualizado: 26/03/2016 às 18:57

São Paulo, SP

Moisés recebeu presença da torcida ponte-pretana no treino deste sábado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Moisés recebeu presença da torcida ponte-pretana no treino deste sábado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Um grupo de cerca de 100 torcedores causou tumulto nas cercanias do Moisés Lucarelli neste sábado. Revoltada por conta da campanha da Ponte Preta no Campeonato Paulista, já que o time convive com a ameaça do rebaixamento – que neste ano leva seis equipes à Série A2 – a torcida invadiu o treino, que precisou ser paralisado.

Ao verem o grupo adentrando ao estádio, bradando gritos de ordem e empunhando cartazes, os jogadores foram buscar abrigo no vestiário. Informações dão contas de que algumas grades e vidraças foram danificadas pelos torcedores na tentativa de terem acesso ao elenco.

Encarregados pela segurança do elenco, e pela fiscalização do Moisés Lucarelli, chegaram a acionar um efetivo da Polícia Militar para atender à ocorrência e controlar os ânimos dos torcedores. No entanto, a viatura policial nada encontrou quando foi deslocada para o local.

A assessoria da Macaca não confirma, mas informações da imprensa interiorana apontam que alguns atletas, amedrontados pelos protestos, pediram para não atuar no fim de semana, diante do Red Bull, em jogo que será mandado pelo time adversário no próprio Moisés Lucarelli.

O técnico Alexandre Gallo mostrou, em coletiva após a derrota para o Mogi Mirim, na última quinta, compreender os motivos pelos quais os torcedores têm reclamado. "Temos que entender a torcida. Se estivesse na arquibancada, também protestaria [...] Temos que entender e respeitar o torcedor, mas internamente temos que sair dessa situação o mais rápido possivel", declarou.

 

Conteúdo Patrocinado