México e Costa Rica jogam para encaminhar classificação para Copa - Gazeta Esportiva
México e Costa Rica jogam para encaminhar classificação para Copa

México e Costa Rica jogam para encaminhar classificação para Copa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/03/2016 às 08:00 • Atualizado: 25/03/2016 às 08:16

Rio de Janeiro, RJ

Técnico do México, Osório pode encaminhar vaga para a Copa de 2018. (foto: Alfredo Estrella/AFP)
Técnico do México, Osório pode encaminhar vaga para a Copa de 2018. (foto: Alfredo Estrella/AFP)


A terceira rodada da quarta fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, acontece nesta sexta-feira e México e Costa Rica podem encaminhar a classificação para a etapa final. Os mexicanos visitam o Canadá no Estádio BC Place, em Vancouver.

O México lidera o Grupo A com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Em caso de vitória, vai disparar na liderança, abrindo cinco pontos dos canadenses, na segunda posição.

“Estamos diante de um jogo muito importante, em que a nossa posição na tabela de classificação nos permite jogar de maneira ousada. Se conquistarmos a desejada vitória iremos para os três jogos restantes com um pé no hexagonal final”, afirmou Juan Carlos Osorio, técnico do México e que dirigiu o São Paulo no ano passado.

Pela mesma chave, El Salvador, que soma um ponto, e Honduras, lanterna sem ter pontuado, fazem um choque de desesperados.

Outra seleção com seis pontos e cem por cento de aproveitamento é a Costa Rica, líder do Grupo B. Os costarriquenhos vão ao Estádio Independence Park, em Kingston, visitar a Jamaica, que divide a segunda posição com o Panamá, ambos com três pontos. Os panamenhos visitam o Haiti, último colocado.

Pelo Grupo C, o destaque é a seleção dos Estados Unidos, que visita a Guatemala no Estádio Mateo Flores, na Cidade da Guatemala. Os norte-americanos lideram a chave com os mesmos quatro pontos de Trinidad e Tobago. Já os guatemaltecos, com três pontos, aparecem na cola dos líderes. Por essa chave, Trinidad e Tobago visita a modesta seleção de São Vicente e Granadinas, lanterna sem sequer ter conseguido pontuar.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o hexagonal final, que será disputado no formato de pontos corridos, todos contra todos. Ao fim, os três primeiros colocados jogarão a Copa do Mundo, enquanto que o quarto na tabela vai disputar a repescagem contra um representante da Oceania.

Veja todos os confrontos desta sexta-feira pelas Eliminatórias da Concacaf (horários de Brasília):

GRUPO A
22h El Salvador x Honduras
23h Canadá x México

GRUPO B
21h Jamaica x Costa Rica
21h Haiti x Panamá

GRUPO C
16h30 São Vicente e Granadinas x Trinidad e Tobago
23h Guatemala x Estados Unidos

Conteúdo Patrocinado