Azarenka vence Serena Williams e conquista o Premier de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Azarenka vence Serena Williams e conquista o Premier de Indian Wells

Azarenka vence Serena Williams e conquista o Premier de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 16:55

São Paulo, SP

Azarenka conquistou o 19º troféu da carreira (Foto: Julian Finney/AFP)
Azarenka conquistou o 19º troféu da carreira (Foto: Julian Finney/AFP)


Victoria Azarenka, número 15 do ranking mundial, surpreendeu a melhor do mundo, Serena Williams, na tarde deste domingo, e conquistou o título do Premier de Indian Wells. A bielorrussa fez 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h30 de jogo, e conquistou mais um título em sua carreira.

Leia mais:

Logo no primeiro game do jogo, Azarenka conseguiu quebrar o serviço de Serena, e sem perder pontos. Assim, teve tranquilidade para comandar o placar. As dificuldades vieram apenas no seu terceiro game de saque, quando precisou salvar dois break points. Mesmo assim, superou a americana para fazer 4/2. Depois, em seu game de serviço seguinte, mais uma vez se salvou, mas conseguiu manter a vantagem. No fim, conseguiu levar a parcial por 6/4, em 42 minutos.

O começo do segundo set deu a entender que Vika levaria o título facilmente. Logo de cara, foram duas quebras de saque, para abrir 4/0 e ficar a dois games da vitória. Porém, Williams mostrou sua potência e voltou a jogar bem. Quando Azarenka sacou para fechar, em 5/2, Serena conseguiu quebrar o serviço da bielorrussa. Depois, no décimo game, teve dois break points, mas dessa vez a ex-número 1 se salvou, e conseguiu fazer 6/4, garantindo o 19º título da carreira, e o segundo em 2016.

Além do título, a atual número 15 do mundo diminuiu a vantagem da americana no confronto direto. Agora, em 21 confrontos, são 17 vitórias de Serena, contra 4 da europeia. Além disso, Azarenka quebrou a sequência de cinco derrotas seguidas para a número 1 do mundo.

Conteúdo Patrocinado