Lindoso foca em "recomeço" do Estadual e mira primeiro gol - Gazeta Esportiva
Lindoso foca em "recomeço" do Estadual e mira primeiro gol

Lindoso foca em "recomeço" do Estadual e mira primeiro gol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/03/2016 às 16:25

Rio de Janeiro, RJ

Volante Rodrigo Lindoso se mostrou otimista com o Botafogo em 2016 (foto: Divulgação)
Volante Rodrigo Lindoso se mostrou otimista com o recomeço do Estadual (foto: Divulgação)


Após uma primeira fase tranquila, o Botafogo se prepara para iniciar a Taça Guanabara neste final de semana. Os alvinegros terão pela frente na primeira rodada logo um clássico, contra o Fluminense, em Volta Redonda. O volante Rodrigo Lindoso afirmou que o elenco sabe que a competição entrou em outro e tratou de esquecer a campanha inicial.

"Agora é um novo campeonato, a disputa começa do zero novamente. Nosso conjunto vem mostrando força a cada jogo", disse. Rodrigo Lindoso também rechaçou qualquer favoritismo por parte do Botafogo, que já venceu os tricolores no Carioca deste ano. Para o alvinegro, clássico tem chance igual de vitória para cada lado e rechaçou que o momento atual do adversário possa interferir em algo.

"É clássico. São 50% a 50%. Em clássico é ter atenção, na parte tática, enfim, em tudo. O Fluminense é um clube grande e não tem que pensar no que está acontecendo lá. São as armadilhas do futebol", declarou.

O volante brincou sobre dar entrevista coletiva no dia anterior da partida. Nas últimas vezes, o jogador do Botafogo que esteve em sua situação marcou gol. Ainda sem balançar as redes desde que chegou ao clube, Rodrigo Lindoso espera acabar com o jejum.

"Esse foi o incentivado assessor para eu vir, então resolvi apostar.Sò que acredito no trabalho dentro de campo, mas se sair gol volto aqui todo sábado", brincou.

Para o clássico, Ricardo Gomes teve tempo para trabalhar com o elenco, pois usou os reservas na última rodada da Primeira Fase. Em relação ao time, o treinador fez apenas uma alteração: promoveu o atacante Salgueiro na vaga de Luís Henrique.

Conteúdo Patrocinado