Leicester aproveita tropeço dos Spurs, vence e abre 5 pontos na liderança - Gazeta Esportiva
Leicester aproveita tropeço dos Spurs, vence e abre 5 pontos na liderança

Leicester aproveita tropeço dos Spurs, vence e abre 5 pontos na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 16:23

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Mahrez marcou um golaço na vitória magra do Leicester, líder isolado do Inglês (Foto: Divulgação)


Neste domingo, o Leicester visitou o Watford no Vicarage Road buscando se aproveitar do tropeço do vice-líder Tottenham, que, mesmo com um jogador a mais, empatou com o Arsenal em casa. Os Foxes, ao contrário, fizeram seu dever fora de casa e venceram com um gol de Mahrez.

Com o resultado, o Leicester chegou a marca de 60 pontos na Premier League, cinco a mais que os Spurs e oito à frente do Arsenal, que completa o pódio. Com apenas mais nove jogos pela frente, o sonho de vencer o Inglês parece cada vez mais próximo dos Foxes.

Na próxima rodada, o Leicester recebe o Newcastle segunda-feira (14), às 17h (de Brasília). O Watford, por sua vez, visita o West Ham no sábado (12), às 12h (de Brasília), no Boleyn Ground. Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO

Mahrez finalizou muito bem para abrir o placar (Foto: Divulgação)
Mahrez finalizou muito bem para abrir o placar (Foto: Divulgação)


A partida começou difícil para o líder do Inglês e o Watford teve a primeira chance de gol. Aké recebeu na área e cabeceou com muito perigo, mas a bola foi por cima do gol do Leicester.

Os visitantes responderam aos 21, quando Vardy quase abriu o placar. Mahrez cruzou a bola na área e o artilheiro do campeonato finalizou à esquerda do gol do brasileiro Gomes.

Os times não estavam com o pé calibrado e só acertaram a primeira finalização no gol aos 25 minutos. Deeney pegou sobra na área e finalizou de primeira, para boa defesa do goleiro do Leicester.

Com 11 jogados na segunda etapa, o Leicester finalmente chegou ao gol que tanto buscava. Após cruzamento na área, a bola sobrou na meia lua para Mahrez, que ajeitou para o pé esquerdo e mandou um lindo chute no ângulo, sem chances para Gomes.



Três minutos depois, o Leicester quase marcou o Segundo. Após cobrança de escanteio, Huth cabeceou à queima roupa, mas Gomes fez ótima defesa.

Ainda houve tempo para, aos 40 minutos, Mahrez quase marcar o segundo. O argelino invadiu a área e bateu forte com o pé esquerdo, mas a zaga desviou a bola, que passou perto da trave e foi para fora.

Conteúdo Patrocinado