Após pausa no circuito, Djokovic e Murray vencem na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Após pausa no circuito, Djokovic e Murray vencem na Copa Davis

Após pausa no circuito, Djokovic e Murray vencem na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2016 às 12:07 • Atualizado: 04/03/2016 às 15:34

São Paulo, SP

Djokovic não decepcionou nesta sexta-feira e deixou Sérvia em vantagem (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Djokovic não decepcionou nesta sexta-feira e deixou Sérvia em vantagem (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)


Novak Djokovic não deu chances para Aleksandr Nedovyesov nesta sexta-feira. Estreando pela Copa Davis, o atual número um do mundo venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/3, colocando a Sérvia em vantagem no duelo conta o Cazaquistão. O vencedor do confronto avança às quartas de final do torneio e enfrentará Grã-Bretanha ou Japão. Outros três tenistas de cada país ainda entrarão em quadra até o domingo.

O primeiro tempo contou com Djokovic avassalador e sem tempo a perder fechou a primeira parcial em apenas 24 minutos. O atual número um do mundo permitiu ao cazaque conquistar apenas um game durante todo o período, o pressionando na busca por melhores resultados em quadra.

Mantendo o foco Djokovic continuou mantendo um bom volume de jogo em quadra para seguir dificultando a vida de Nedovyesov, que desta vez foi um pouco melhor e ao invés de um game, consegui fechar dois. O cazaque ainda sofreria novo revés na terceira parcial para decretar a vitória da Sérvia diante do Cazaquistão pela Copa Davis.

Se Nole não teve muitas dificuldades, Mikhail Kukushkin passou sem muitos problemas por Viktor Troicki, 23 do mundo, e tratou de empatar a disputa para o Cazaquistão. O número 79 do ranking fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/4. Assim, Kukushkin mantém a disputa equilibrada em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Davis.

Murray também garantiu a vitória, sua primeira após o nascimento da filha (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)
Murray também garantiu a vitória, sua primeira após o nascimento da filha (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)


Murray - Quem também estreou com vitória foi Andy Murray. Após o nascimento de sua filha Sofia, a primeira, o britânico provou não ter perdido o foco e passou por cima de Taro Daniel por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, em uma hora e 32 minutos de partida.

Com a vitória de Murray, a Grã-Bretanha já assume a vantagem no confronto contra o Japão pela Copa Davis. As disputas vão até o domingo e o vencedor avança para as quartas de final, que deverão ser realizadas entre os dias 15 e 17 de julho.

Murray não sentiu dificuldades para confirmar seu favoritismo. Diante do 87º jogador do ranking da ATP, o atual número dois do mundo permitiu que seu adversário confirmasse apenas um game no primeiro set para fechar a parcial. Taro melhorou no segundo set, mas não foi páreo para o britânico, que levou a melhor mais uma vez antes de fechar o confronto com mais uma parcial de muita superioridade.

Ainda nesta sexta-feira, os países voltaram a se enfrentar e o Japão empatou o confronto. Kei Nishikori, 6º no ranking mundial, aplicou 3 a 0 sobre o britânico Daniel Evans, 157º. O favoritismo do japonês prevaleceu e o tenista fechou a partida com parciais de 6/3, 7/5 e 7/6 (3).

Conteúdo Patrocinado