Ex-astro holandês diz que Van Gaal só não foi demitido por seu currículo - Gazeta Esportiva
Ex-astro holandês diz que Van Gaal só não foi demitido por seu currículo

Ex-astro holandês diz que Van Gaal só não foi demitido por seu currículo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 11:10

São Paulo, SP

 (Foto: AFP)
Holandês convive com a ameaça da demissão, mas segue firme no cargo (Foto: AFP)


O técnico Louis Van Gaal está longe de ser unanimidade no Manchester United, sem o apoio da torcida devido as pobres apresentações que a equipe faz na temporada. Depois de já ter balançado no cargo algumas vezes, há quem acredite que o treinador ainda resiste apenas pelo currículo vencedor que possui.

Em comentário na ESPN, Patrick Kluivert, ex-jogador e hoje técnico, opinou dizendo que o desempenho de Van Gaal já teria demitido um comandante que não tivesse a mesma fama: “Se o seu nome não fosse Louis Van Gaal, talvez ele já tivesse perdido seu emprego hoje”.

Em comparação a permanência do atual técnico nos Red Devils, o ex-camisa 9 da seleção holandesa lembrou que, com David Moyes, a paciência foi muito menor, ainda que o aproveitamento do escocês tenha sido semelhante.

“Quando você olha para o antecessor, David Moyes, percebe que não foi dado muito tempo a ele para trabalhar. Então, se ele não fosse tão grande pelo nome, talvez as coisas tivessem acabado muito mais rápido”, explicou.

No entanto, Kluivert ressaltou que acredita que Van Gaal ainda pode dar a volta por cima no United, lembrando de quando foi treinado por ele no Ajax e no Barcelona, além de sua passagem como auxiliar técnico.

“Pela minha experiência de trabalho com ele como jogador e, em seguida, como assistente, eu continuo a dizer que Louis é um dos melhores treinadores por aí. É preciso mais tempo e espero que seja dado a ele”, declarou.

Conteúdo Patrocinado