Final da Copa do Rei será disputada no estádio do Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Final da Copa do Rei será disputada no estádio do Atlético de Madrid

Final da Copa do Rei será disputada no estádio do Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2016 às 14:53 • Atualizado: 22/02/2016 às 15:50

São Paulo, SP

Casa do Atlético de Madrid sediará a final da Copa do Rei (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
Casa do Atlético de Madrid sediará a final da Copa do Rei (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)


A polêmica, enfim, acabou. O Estádio Vicente Calderón será o palco da grande final da Copa do Rei. Havia uma pressão para que a partida decisiva fosse realizada no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. No entanto, com a eliminação dos merengues pela entrada de Cheryshev, que estava suspenso, o presidente do clube, Florentino Pérez, não viu com bons olhos a possibilidade do Barcelona ser campeão na casa dos rivais.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, a Federação Espanhola de Futebol definiu que o estádio do Atlético de Madrid irá sediar o confronto entre Sevilla e Barcelona. A ideia era que o jogo acontecesse em um ambiente de fácil acesso para ambas as torcidas e a escolha da decisão na capital da Espanha agradou.

Como o Sevilla disputa a Liga Europa e tem chances de jogar a final no dia 18 de maio, a decisão da Copa do Rei teve de ser reagendada do dia 21 para o dia 22 do mesmo mês, dando ao time de Unai Emery um dia a mais para se preparar contra o Barça. Além disso, no dia 21 vai acontecer no Estádio Santiago Bernabéu o show de Bruce Springsteen, o que exigiria um contingente policial enorme para dois grandes eventos no mesmo dia em Madri.

Desta forma, o Barcelona volta ao Vicente Calderón quatro anos depois de conquistar o título da Copa do Rei sob o comando de Pep Guardiola. A vitória diante do Athletic Bilbao marcou a despedida do técnico espanhol do comando catalão depois de conquistar 14 dos 19 títulos possíveis durante o tempo que permaneceu à frente da equipe.

Conteúdo Patrocinado