CRB perde o clássico para o Coruripe pela Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
CRB perde o clássico para o Coruripe pela Copa do Nordeste

CRB perde o clássico para o Coruripe pela Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 21:59 • Atualizado: 17/02/2016 às 00:33

São Paulo, SP

CRB e Coruripe fizeram uma partida equilibrada, digna de um clássico (foto: Divulgação/A.A. Coruripe)
CRB e Coruripe fizeram uma partida equilibrada, digna de um clássico (foto: Divulgação/A.A. Coruripe)


 

O Coruripe venceu pela primeira vez da Copa do Nordeste e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do torneio. Nesta terça-feira, o time venceu o clássico alagoano contra o CRB por 1 a 0, com gol de Willames José.


Com o resultado, o Coruripe foi a quatro pontos, ultrapassando o rival na classificação, que ficou com três. O Hulk agora torce contra o América-RN, que recebe o Estanciano e pode assumir a liderança da chave em caso de vitória.


Na próxima semana, ocorrerá a terceira rodada da Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Coruripe visita o Estanciano, às 19h15 (de Brasília). Na quinta-feira, no mesmo horário, o CRB recebe o América-RN, no Estádio Rei Pelé.


O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. O Coruripe chegou com perigo pela primeira vez. Na marca de 20 minutos, Aurélio avançou pelo campo ofensivo, invadiu a área e tocou na saída de Juliano. O goleiro do CRB conseguiu se recuperar e voltou para tirar a bola em cima da linha.


O Coruripe levava mais perigo e estava mais próximo de abrir o placar. Aos 30 minutos, Júnior Chicão passou por Jussani com grande facilidade, entrou na área e, livre de marcação, finalizou para fora. O CRB respondeu na sequência com Dakson, em chute colocado que passou muito perto.


A insistência do Coruripe teve resultado aos 34 minutos. Aurélio cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Willames José empurrar para o fundo das redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Júnior Chicão quase ampliou, depois de aproveitar falha de Gabriel, se livrar de Jussani e bater para o gol. A bola saiu por pouco.


O CRB voltou para o segundo tempo disposto a empatar rapidamente a partida. Com menos de um minuto, Bocão cruzou e Lúcio Maranhão conseguiu o desvio na pequena área, no meio da zaga, e quase igualou o marcador. O Coruripe respondeu na mesma medida, acertando a trave em chute de Júnior Chicão.


O CRB também acertou a trave, aos três minutos. Diego cobrou falta colocada, com categoria, e carimbou o poste do Coruripe. O jogo seguiu aberto, com possibilidades de gols para ambas as equipes. Aos 24, Luiz Fernando fez fila e a bola sobrou para Neto Baiano, que girou e bateu, mas errou o alvo.


Em desvantagem no placar, o CRB saiu mais para o jogo e criou mais oportunidades de perigo. Aos 34 minutos, Lúcio Maranhão recebe de fora da área, tirou do marcador e chutou colocado. A bola passou por cima da meta defendida por Ferreira. O Coruripe teve chance de matar o jogo, aos 42 minutos, com João Paulo, mas Juliano fez a defesa. Mesmo assim, o Hulk segurou a vitória.


Outros resultados desta terça:
America-RN 2 x 0 Estanciano
Campinense 2 x 1 Imperatriz

Conteúdo Patrocinado