Rio Ave e Paços de Ferreira ficam no empate em confronto direto - Gazeta Esportiva
Rio Ave e Paços de Ferreira ficam no empate em confronto direto

Rio Ave e Paços de Ferreira ficam no empate em confronto direto

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 19:55 • Atualizado: 15/02/2016 às 21:44

São Paulo, SP

Equipes não conseguiram ter efetividade para sair com a vitória no Estádio dos Arcos (Foto: Divulgação/Rio Ave FC)
Equipes não conseguiram ter efetividade para sair com a vitória no Estádio dos Arcos (Foto: Divulgação/Rio Ave FC)


O Rio Ave recebeu o Paços de Ferreira nesta segunda-feira, no Estádio dos Arcos, pela 22ª rodada do Campeonato Português, em confronto direto por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. No entanto, nenhuma das equipes saiu feliz de campo. Em jogo equilibrado, a partida terminou com empate em 1 a 1 e tanto os Vilacondenses quanto os Castores seguem fora da zona de classificação para a competição europeia.

O Paços de Ferreira saiu na frente mesmo jogando fora de casa, com gol de pênalti do atacante Moreira, aos 31 minutos do primeiro tempo. Os Vilacondenses, no entanto, conseguiram o empate aos cinco minutos da segunda etapa, com o meia Kuca empurrando a bola para as redes. Os Castores ainda tiveram a chance de sair com a vitória em nova penalidade máxima marcada a seu favor, aos 17. Desta vez, no entanto, Moreira não teve sucesso na cobrança e o jogo terminou com o placar igual.

Apesar de permanecerem fora da zona de classificação para a Liga Europa, ambas as equipes seguem firme na briga pela vaga. O Paços de Ferreira subiu para a sexta colocação do Campeonato Português, com 31 pontos, e está a apenas um do Vitória de Guimarães, última equipe com o ingresso para a competição europeia no momento. Já o Rio Ave vem um pouco atrás, estando na oitava posição, com 30.

No próximo domingo, o Rio Ave visita a vice-lanterna Acadêmica, no estádio Cidade de Coimbra. Já o Paços de Ferreira tem um confronto muito mais complicado, recebendo o vice-líder Benfica, no Estádio da Capital do Móvel.

Conteúdo Patrocinado