Mourinho pode assumir United ainda nesta temporada, diz jornal - Gazeta Esportiva
Mourinho pode assumir United ainda nesta temporada, diz jornal

Mourinho pode assumir United ainda nesta temporada, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 17:13

São Paulo, SP

Mourinho pode assumir o United ainda nesta temporada, segundo jornal inglês (Foto: Reprodução/Twitter)
Mourinho pode assumir o Manchester United nesta temporada, segundo jornal inglês (Foto: Reprodução/Twitter)


As próximas partidas podem ser decisivas para a permanência de Louis Van Gaal no comando do Manchester United até o fim da temporada. Segundo o jornal The Sun, caso o holandês falhe nas duas próximas partidas, contra os modestos Midtjylland e Shrewsbury, José Mourinho pode assumir o comando dos Red Devils ainda neste primeiro semestre.

Leia mais:

Giggs é a melhor opção para o futuro do United, diz Rio Ferdinand

Especulado no United, Mourinho só deve receber menos que Guardiola

Na próxima quinta-feira, o United vai à Dinamarca para encarar o Midtjylland, pela 2ª fase da Liga Europa. Vale lembrar que a equipe só está na competição porque acabou eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, um dos fatores que pressionam Van Gaal.

Já na segunda-feira, o time visita o Shrewsbury, da terceira divisão inglesa, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Com a equipe eliminada da Copa da Liga Inglesa e sem chances de título no campeonato nacional, a competição se torna uma das únicas chances de conquista do clube na temporada 2015/2016.

Ainda segundo o The Sun, recentemente o holandês trocou de endereço e seu novo contrato de aluguel é de curta duração, justamente por conta do medo do treinador de perder o emprego e acabar tendo de deixar a cidade inglesa.

O nome de Mourinho já vem sendo cotado para assumir o comando do United na próxima temporada há algum tempo. Agora, a imprensa inglesa  especula que ele pode chegar a Manchester ainda no primeiro semestre do ano para tentar classificar o clube para a próxima Liga dos Campeões. Os Red Devils ocupam a 5ª colocação no Inglês, sete pontos atrás da zona que leva à principal competição europeia. Desta forma, o próprio Louis Van Gaal admitiu que a melhor chance do United é vencendo a Liga Europa, que também dá vaga na Champions do próximo ano.

Conteúdo Patrocinado