Liverpool anuncia zagueiro camaronês para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
Liverpool anuncia zagueiro camaronês para a próxima temporada

Liverpool anuncia zagueiro camaronês para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 14:00

São Paulo, SP

Liverpool confirmou a contratação do zagueiro Joel Matip, para a próxima temporada (Foto: Divulgação)
Liverpool confirmou a contratação do zagueiro Joel Matip, para a próxima temporada (Foto: Divulgação)


O Liverpool anunciou sua primeira contratação para a próxima temporada, que se iniciará no mês de agosto. Trata-se do zagueiro Joel Matip, de 24 anos, que atualmente defende o Schalke 04 no Campeonato Alemão. O jogador ficará sem contrato ao fim da competição e com isso estava livre para fechar com qualquer equipe, sem necessidade de pagamento ao time de Gelsenkirchen.

Leia mais:

Em seu site oficial, a equipe inglesa confirmou o acordo e fez uma pequena apresentação do atleta. O zagueiro nasceu na Alemanha, mas defende a seleção de Camarões, tendo inclusive disputado a Copa do Mundo em 2014. Ele enfrentou o Brasil e marcou o gol da equipe africana na derrota por 4 a 1.

O site dos Reds também valorizou o fato de que o defensor, com 1,93m, se tornará, a princípio, o jogador mais alto do elenco de Jürgen Klopp. O Liverpool espera que ele mantenha a característica de marcar gols nas idas à área para tentar o cabeceio. Pelo Schalke, foram 23 gols em 240 partidas.

Matip iniciou sua carreira profissional no Schalke 04 B, onde atuou apenas quatro vezes, sendo promovido à equipe principal, que disputa a elite do futebol alemão. Sua estreia no campeonato nacional foi em uma partida contra o Bayern, e o camaronês começou muito bem, marcando o gol do time no empate por 1 a 1. Desde então, o defensor se manteve como titular na maior parte do tempo, sendo peça importante da retaguarda do Schalke.

Conteúdo Patrocinado