Dortmund sofre, mas vence Hannover 96 e diminui distância para o Bayern - Gazeta Esportiva
Dortmund sofre, mas vence Hannover 96 e diminui distância para o Bayern

Dortmund sofre, mas vence Hannover 96 e diminui distância para o Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 14:22 • Atualizado: 13/02/2016 às 17:30

São Paulo, SP

Borussia Dortmund conquistou mais uma vitória neste sábado (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Borussia Dortmund conquistou mais uma vitória neste sábado (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)


O Borussia Dortmund segue firme e forte na caça ao líder Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Neste sábado a equipe do técnico Tomas Tuchel recebeu o Hannover 96, que fez jogo duro, mas acabou sofrendo a derrota por 1 a 0, com gol de Mkhitaryan. Com o resultado, os aurinegros foram para 48 pontos, diminuindo para cinco a distância para o líder, que enfrenta o Augsburg, fora de casa, neste domingo.

O primeiro tempo contou com o domínio inicial do Borussia Dortmund, que impôs seu ritmo de jogo e não perdeu tempo para oferecer perigo ao adversário. Marco Reus foi a principal peça ofensiva dos aurinegros. Aos nove minutos o alemão pegou de primeira e obrigou Zieler a fazer boa defesa. Mais tarde, viu seu arremate parar no travessão após cobrança de falta.

Após os primeiros vinte minutos, o jogo esfriou e ambas as equipes ofereceram poucas emoções aos torcedores. Antes do fim da primeira etapa Gundogan ainda tentou abrir o marcador para o Borussia Dortmund, no entanto, Zieler estava esperto e mais uma vez fez boa defesa, fazendo com que as equipes fossem para o intervalo empatadas.

A superioridade do Dortmund não foi refletida em gols no primeiro tempo, no entanto, após o técnico Tomas Tuchel fazer alguns ajustes na equipe, o time voltou ainda melhor e, enfim, conseguiu balançar as redes com Mkhitaryan. O meia fez boa jogada individual aos 12 minutos e colocou a bola no cantinho, sem chances para o goleiro.

Já na parte final da partida o Borussia Dortmund preferiu descansar alguns de seus jogadores e o autor do gol deu lugar a Erik Durm, enquanto Matthias Ginter, que se machucou, saiu para a entrada de Julian Weigl. Mesmo com as alterações, a tônica do jogo não mudou e os aurinegros garantiram a 15ª vitória no Campeonato Alemão.

Confira os outros resultados deste sábado pelo Alemão:


Darmstadt 1 x 2 Bayer Leverkusen
Stuttgart 2 x 0 Hertha Berlin
Werder Bremen 1 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 0 Ingolstadt
Colônia 3 x 1 Eintracht Frankfurt

Conteúdo Patrocinado