Borussia enfrenta o Hannover e sonha com o topo da tabela do Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia enfrenta o Hannover e sonha com o topo da tabela do Alemão

Borussia enfrenta o Hannover e sonha com o topo da tabela do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/02/2016 às 12:12

Rio de Janeiro, RJ

O atacante Aubameyang é o artilheiro do Campeonato Alemão, com 20 gols (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
O atacante Aubameyang é o artilheiro do Campeonato Alemão, com 20 gols (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)


O Borussia Dortmund recebe o Hannover, neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando no Westfalenstadion, os auri-negros vão em busca de uma vitória para tentar colocar um pouco de pimenta na competição. Na segunda colocação da competição, com 45 pontos, o Borussia segue com oito pontos a menos que o líder Bayern de Munique, que entra em campo apenas no domingo, e que já teve uma vantagem mais folgada na ponta da tabela de classificação.

Leia mais:

O Borussia entra em campo como franco favorito. Isso porque o clube vem embalado após vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart, pela Copa da Alemanha. O jogo contou com mais um show da dupla Reus e Aubameyang. O gabonês anotou um gol e deu duas assistências. Enquanto o alemão xodó da torcida marcou um gol e deu um passe.

Pelo Campeonato Alemão, o Borussia também não tem motivos para lamentar. O clube foi derrotado em apenas três ocasiões, e abriu 10 pontos de distância para o terceiro colocado.

"Realmente é um jogo em que temos que lidar com o favoritismo, pois a normalidade indica uma vitória do Borussia Dortmund. Estou tranquilo porque sei que meus jogadores não pensam em menosprezar nenhum adversário e sabem que no futebol nunca se ganha uma partida de véspera", disse Thomas Tuchel, técnico do Borussia.

Se o Borussia tem motivos de sobra para comemorar, o mesmo não se pode dizer do Hannover. O clube que possui dois títulos da Bundesliga não vive boa fase nesta temporada. Lanterna da competição, os Vermelhos não sabem o que é vencer desde a rodada 14, quando passaram pelo Ingolstadt, por 4 a 0.

Werder Bremen x Hoffenheim

Outro destaque do sábado é a partida entre Werder Bremen e Hoffenheim, no Weserstadion. Os dois times se encontram na zona de rebaixamento do Alemão, e quem vencer somará pontos importantes na briga contra o Z3.

O Werder é a segunda equipe que mais perdeu na competição, e está a três pontos do primeiro time acima da zona da degola. Porém, com uma combinação de resultados favoráveis, os Verde-e-Brancos podem subir boas posições na tabela.


Confira os jogos do Alemão deste sábado:

12h30 Darmstadt x Bayer Leverkusen
12h30 Borussia Dortmund x Hannover
12h30 Wolfsburg x Ingolstadt
12h30 Werder Bremen x Hoffenheim
12h30 Stuttgart x Hertha Berlin
15h30 Colonia x Eintracht Frankfurt

Conteúdo Patrocinado