Pela primeira vez, Messi leva prêmio de melhor jogador do mês no Espanhol - Gazeta Esportiva
Pela primeira vez, Messi leva prêmio de melhor jogador do mês no Espanhol

Pela primeira vez, Messi leva prêmio de melhor jogador do mês no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2016 às 13:02 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:37

São Paulo, SP

Messi levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês de janeiro (Foto: Divulgação)
Messi levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês de janeiro (Foto: Divulgação)


O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mês de janeiro, no Campeonato Espanhol. Pode parecer normal para um jogador que venceu cinco vezes o prêmio de melhor do mundo. Mas essa foi a primeira vez, desde que o prêmio foi criado, em setembro de 2013, que o craque do Barcelona levou a honraria.

Leia mais:

Zidane prefere CR7 a Messi, mas vê rivalidade como boa para o futebol

Recuperado, Messi deve enfrentar o Celta

No mês de janeiro, Messi jogou cinco partidas pelo campeonato nacional, com quatro vitórias e um empate. O craque marcou seis vezes, sendo três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Granada, no dia 9. Além disso, o argentino também vazou as defesas de Athletic Bilbao, Málaga e Atlético de Madrid.

Com 12 gols no Espanhol, o melhor jogador do mundo conseguiu metade deles em janeiro, mostrando que está recuperado da lesão que o tirou dos gramados entre novembro e dezembro. Na volta, Messi marcou apenas três vezes nas primeiras seis partidas. Depois, dobrou seu número, fazendo seis nos quatro jogos seguintes.

Se o melhor do mundo ganhou o prêmio pela primeira vez, este foi a segunda honraria dada ao time do Barcelona. Neymar, em novembro de 2015, conquistou o troféu. Desde setembro de 2013, quando a Liga Espanhola começou a eleger o melhor jogador do mês, o time da Catalunha venceu apenas essas duas vezes, apesar de ser o atual líder e ter sido campeão na última temporada.

 

Conteúdo Patrocinado