De olho na Champions, PSG renova com Blanc até meados de 2018 - Gazeta Esportiva
De olho na Champions, PSG renova com Blanc até meados de 2018

De olho na Champions, PSG renova com Blanc até meados de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 08:20

São Paulo, SP

Laurent Blanc estendeu contrato por mais dois anos com o PSG nesta manhã (Foto: Reprodução/Twitter)
Laurent Blanc estendeu contrato por mais dois anos com o PSG nesta manhã (Foto: Reprodução/Twitter)


Comandante do PSG na conquista da tríplice coroa na última temporada, acumulando um bicampeonato francês e um tricampeonato da Supercopa da França, Laurent Blanc tem o cargo garantido até junho de 2018. Perto de estrear na fase eliminatória da Liga dos Campeões, o francês sabe que o título continental é uma das maiores aspirações do clube parisiense.

Blanc, que tinha contrato até meados deste ano, comemorou o acerto e a manutenção de sua comissão técnica. “Precisamos olhar para o futuro. Estou muito feliz, também por minha comissão. O técnico não é nada sem seus auxiliares. Para nós, continuar essa aventura é uma demonstração de fé, mas também uma grande responsabilidade”, declarou.

Com o título nacional encaminhado em virtude dos 24 pontos de vantagem para o segundo colocado, o PSG agora mira o confronto contra o Chelsea, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na última temporada, os franceses superaram os ingleses nesta mesma fase, após tropeçarem por 1 a 1 em Paris e buscarem o empate em 2 a 2 fora de casa.

“O clube tem ambições tanto no cenário nacional quanto na Europa, e vamos fazer de tudo para atingir esses objetivos. Vamos chegar lá, estamos prontos. Sabemos que as expectativas nos grandes clubes são altas”, comentou Laurent Blanc, que não sabe o que é perder no Campeonato Francês há cerca de sete meses.

Na última quarta-feira, o PSG se classificou para as semifinais da Copa da França ao derrotar o Lyon por 3 a 0, em jogo que aconteceu no Parque dos Príncipes. Após comemorar a classificação, agora a torcida parisiense tem mais um motivo para festejar: a sequência do projeto de Laurent Blanc frente ao clube.

Conteúdo Patrocinado