Site vaza contrato de negociação fracassada entre De Gea e Real Madrid - Gazeta Esportiva
Site vaza contrato de negociação fracassada entre De Gea e Real Madrid

Site vaza contrato de negociação fracassada entre De Gea e Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 08:41 • Atualizado: 09/02/2016 às 10:00

São Paulo, SP

De Gea era sonho de consumo do Real Madrid, mas negociação não deu certo (Foto: AFP)
De Gea era sonho de consumo do Real Madrid, mas negociação não deu certo (Foto: AFP)


Detalhes da negociação entre o Manchester United e Real Madrid pelo goleiro De Gea foram vazados nesta terça-feira pelo site Football leaks. O goleiro esteve muito próximo de se despedir da Inglaterra e rumar para Madri, no entanto, o acerto falhou por causa dos documentos, que chegaram até a Federação Espanhola de Futebol após o fechamento da janela de transferências.

Atual goleiro do Real Madrid, Keylor Navas iria se transferir para o Manchester United, enquanto De Gea faria o caminho contrário. O espanhol teria firmado contrato até 2021 e ganharia 12 milhões de euros por temporada, o equivalente a R$ 4,3 milhões por mês.

Outro fato curioso no contrato entre De Gea e Real Madrid é uma cláusula que caso o goleiro espanhol quisesse sair do clube, deveria pagar 500 milhões de euros em indenizações. Pela quantia absurda, a intenção dos merengues era fazer com que o arqueiro de Manchester cumprisse seu contrato até o fim, já que haviam perdido um dos maiores goleiros da história do clube, Iker Casillas, em julho.

No fim das contas, Keylor Navas acabou permanecendo no Real Madrid e De Gea seguiu vestindo a camisa do Manchester United. Especula-se que na próxima janela de transferências os madrilenhos farão uma nova investida pelo goleiro espanhol, no entanto, Navas vem colecionando boas atuações na meta merengue e com a chegada de Zidane deve ganhar apoio para seguir como titular da equipe.

Conteúdo Patrocinado