Peñarol bate Libertad por pênaltis e é terceiro em torneio uruguaio - Gazeta Esportiva
Peñarol bate Libertad por pênaltis e é terceiro em torneio uruguaio

Peñarol bate Libertad por pênaltis e é terceiro em torneio uruguaio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2016 às 23:17 • Atualizado: 23/01/2016 às 23:27

São Paulo, SP

Com triunfo nos pênaltis, Peñarol terminou no terceiro lugar (Foto: Divulgação)
Com triunfo nos pênaltis, Peñarol terminou no terceiro lugar (Foto: Divulgação)


O Peñarol garantiu a terceira colocação da Copa Antel na noite deste sábado, em Montevidéu. Depois de um empate por 1 a 1 com o Libertad-PAR no tempo normal, o time da casa levou a melhor na decisão por pênaltis ao ganhar por 5 a 4 no Estádio Centenário.

O Peñarol dominou as ações no primeiro tempo e, antes de abrir o placar, teve três chances claras, uma delas em um chute de Diogo no travessão. Aos 26 minutos, o time da casa finalmente marcou. Ifrán recuperou a bola e Novick passou para chute certeiro de Palacios.

O Libertad chegou ao empate aos 21 minutos da etapa complementar. Pedro Benítez aproveitou um erro do sistema defensivo do Peñarol e igualou o marcador para o time paraguaio. Com o resultado de 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.

Pelo Libertad, converteram as cobranças Salcedo, Muñoz, Molinas e Moreira, mas Leiva chutou para defesa do goleiro Frascarelli. Pelo Peñarol, marcaram Maxi Rodriguez, Valverde, Albarracin, Palacios e Leyes, responsável pelo tiro decisivo. Assim, o time da casa ganhou por 5 a 4.

Sem o técnico Pablo Bengoechea, que deixou o Peñarol após a derrota por 3 a 1 diante do Nacional, o time foi comandado por Robert Lima neste sábado. A vitória nos pênaltis da equipe uruguaia sobre o Libertad antecedeu a decisão da Copa Antel, entre Nacional e Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado