Contra Bétis, Zidane estreia longe de Madri; Atlético recebe Sevilla - Gazeta Esportiva
Contra Bétis, Zidane estreia longe de Madri; Atlético recebe Sevilla

Contra Bétis, Zidane estreia longe de Madri; Atlético recebe Sevilla

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2016 às 20:00

São Paulo, SP

O Real Madrid vive boa fase desde a chegada do técnico Zidane e, neste domingo, o treinador terá um novo desafio: o francês comandará a equipe pela primeira vez longe do Santiago Bernabéu. Pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, os merengues encaram o Bétis no estádio Benito Villamarín, às 17h30 (de Brasília).

A equipe da capital ocupa a terceira colocação da tabela, com 43 pontos, quatro a menos que o líder Atlético de Madri. Os adversários deste fim de semana, por sua vez, têm 21 somados e passam por um jejum de vitórias no torneio, se aproximando da zona de rebaixamento.

Para esta partida, Zidane não vai poder contar com Gareth Bale, que se recupera de lesão. O destaque vai para o também atacante Benzema, que marcou nos últimos quatro jogos contra o Bétis. Os merengues, ao contrário dos rivais pelo título, tiveram a semana livre para trabalhar, pois não estão na disputa da Copa do Rei.

“Treinamos bem, e foi uma sorte termos esse tempo disponível. Trabalhamos tanto com a bola como sem. Temos que melhorar fisicamente para evoluir tecnicamente também”, afirmou o técnico.

Neste domingo, Zidane comandará o Real Madrid longe de casa pela primeira vez
Neste domingo, Zidane comandará o Real Madrid longe de casa pela primeira vez (Foto: Pedro Armestre/AFP)


Já o Atlético de Madri busca manter a ponta, mas terá adversário perigoso neste domingo. A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone encara o Sevilla, no Vicente Calderón, às 13 horas (de Brasília).

Os colchoneros aparecem na tabela com 47 pontos, enquanto os visitantes estão com 32 somados. Por isso, uma vitória é fundamental para que o Atlético possa ir ao Camp Nou na próxima rodada com vantagem na tabela.

Para a partida, o técnico da equipe de Madri, Diego Simeone, ainda não poderá contar com Fernando Torres nem Thiago Mendes, que se recuperam de lesão. Já Óliver Torres e Lucas Hernández, com dores musculares, são dúvidas.

Conteúdo Patrocinado