Novo contratado da McLaren, Capito diz que não deixa Volks tão cedo - Gazeta Esportiva
Novo contratado da McLaren, Capito diz que não deixa Volks tão cedo

Novo contratado da McLaren, Capito diz que não deixa Volks tão cedo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 11:01

São Paulo, SP

Jost Capito pode demorar para assumir o cargo de diretor executivo na McLaren (Foto: Divulgação)
Jost Capito pode demorar para assumir o cargo de diretor executivo na McLaren (Foto: Divulgação)


Após o anúncio da contratação de Jost Capito para ser chefe executivo da McLaren em 2016, o grande responsável pelo sucesso da equipe Volkswagen nos últimos Mundiais de Rali declarou que não irá abandonar seu cargo na categoria até encontrar um nome de confiança para substituí-lo.

“Nós queríamos fazer o anúncio, para encerrar as especulações, então nós conseguimos parar com os rumores e coisas do tipo. Agora, o processo começou para tentar encontrar alguém para me substituir. Eu não sei quando tempo isso vai levar, mas até isso ser feito e eu estiver feliz com a escolha, não irei largar o cargo. Estarei aqui (na Volkswagen) para Monte Carlo, estarei aqui para os próximos três ou quatro ralis, pode ser mais. Não sei”, disse Capito em entrevista ao Autosport.

Sob o comando de Capito a Volkswagen conquistou a hegemonia no mundo do Rali e conquistou os últimos três campeonatos mundiais da categoria. No entanto, o principal nome da equipe admitiu que não pode permanecer para sempre e comparou a relação com a montadora alemã com a criação dos filhos.

“É como as crianças. Você as cria e em algum momento elas devem deixar sua casa e começar a caminhar com as próprias pernas. Como pai, você quer ter a certeza de que as crianças estão bem preparadas para o que está por vir e é isso que quero fazer com a Volkswagen”, comentou.

Apesar de valorizar o trabalho executado na Volkswagen e revelar que não irá sair do mundo do rali até encontrar alguém que tenha certeza que irá o substituir à altura, Jost Capito exaltou a McLaren, onde terá a missão de repetir a ótima gestão que executou com os alemães.

“Qualquer um que trabalha na indústria automobilística sabe que a McLaren e Ferrari possuem uma grande história na Fórmula 1 e a chance de poder trabalhar com a McLaren é algo que não se pode dizer não. Para as pessoas que vivem em nosso mundo seria impossível dizer isso. A McLaren merece estar em uma posição melhor do que está no atual momento”, finalizou.

Essa será sua terceira passagem pela Fórmula 1. Antes, Jost Capito chefiou o departamento de operações da Sauber e contribuiu com a Ford, que forneceu motores para a antiga equipe Jordan nos anos 2000.

Conteúdo Patrocinado