Sport e Santa Cruz diminuem medidas de seus gramados - Gazeta Esportiva
Sport e Santa Cruz diminuem medidas de seus gramados

Sport e Santa Cruz diminuem medidas de seus gramados

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 15:28

São Paulo, SP

Antigo gramado do Arruda teve que ser modificado.  (Foto: Reprodução Twitter)
Antigo gramado do Arruda teve que ser modificado. (Foto: Reprodução Twitter)


No começo de janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que os gramados de todos os estádios dos times das Séries A e B devem possuir a mesma dimensão. A nova medida imposta só começa a valer a partir de maio, mas Sport e Santa Cruz já se anteciparam e diminuíram seus gramados.

De acordo com a CBF, todos os campos devem ter 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. A medida já é adotada pela Fifa em todos os torneios que a organização maior do futebol organiza.

O Sport reformou o gramado da Ilha do Retiro, que foi o que mais sofreu com a determinação da CBF. A antiga dimensão era de 110 metros de comprimento por 75 metros de largura, a maior entre os clubes da Série A. O Leão da Ilha irá estrear o novo gramado contra o Argentino Juniors, em amistoso marcado para o próximo dia 24.

Já o Santa Cruz não teve de modificar tanto o gramado do Arruda. A antiga medida era de 105 metros de comprimento por 70 metros de largura. O time pernambucano também estreia seu novo campo em um amistoso no próximo dia 24, quando a Cobra Coral enfrenta o Flamengo.

Conteúdo Patrocinado