Ferrer vence Rosol e vai às semifinais do ATP de Auckland - Gazeta Esportiva
Ferrer vence Rosol e vai às semifinais do ATP de Auckland

Ferrer vence Rosol e vai às semifinais do ATP de Auckland

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 08:51

São Paulo, SP

David Ferrer está nas semifinais do ATP de Auckland (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)
David Ferrer está nas semifinais do ATP de Auckland (Foto: KARIM JAAFAR/AFP)


Cabeça de chave número um do ATP de Auckland, David Ferrer avançou às semifinais do torneio neozelandês ao vencer o tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 0,parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 13 minutos de partida.

Ferrer começou o jogo se impondo diante do seu adversário e logo no segundo serviço de Rosol o tenista espanhol já conquistou um breakpoint. Bastou a Ferrer administrar a vantagem e ainda exercer uma nova quebra no último game para fechar a primeira parcial.

Já no segundo set Rosol fez um jogo mais equilibrado e não cedeu muitas chances a Ferrer. Melhor no saque e eficiente nas devoluções, o tcheco sonhava em fechar a segunda parcial para se manter vivo na competição, no entanto, David Ferrer mais uma vez mostrou sua superioridade e porquê é cabeça de chave número um do torneio, fechando a segunda parcial em 6/4 e avançando às semifinais na Nova Zelândia.

Para chegar à grande decisão, Ferrer terá de passar agora pelo norte-americano Jack Sock, que venceu o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, parciais 1/6, 6/4 e 6/4.

Tsonga e Bautista – Do outro lado da chave o francês Jo-Wilfried Tsonga irá enfrentar Roberto Bautista Agut também pelas semifinais do ATP de Auckland. O cabeça de chave número dois do torneio se classificou após vencer o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Já Agut triunfou diante do norte-americano John Isner por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado