Kaká acredita ser questão de tempo para Neymar vencer a Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Kaká acredita ser questão de tempo para Neymar vencer a Bola de Ouro

Kaká acredita ser questão de tempo para Neymar vencer a Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2016 às 11:06 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:53

São Paulo, SP

Kaká foi o melhor do mundo em 2007 e garante Neymar como seu sucessor  (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
Kaká foi o melhor do mundo em 2007 e garante Neymar como seu sucessor (Foto: Leo Correa/Mowa Press)


Último brasileiro a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo, Kaká já espera que o país tupiniquim volte a colocar um de seus jogadores no topo em breve. Em entrevista ao site da Fifa, o meia expressou sua fé em Neymar, dizendo que o atacante ainda vencerá a Bola de Ouro.

“Felizmente, Neymar tem melhorado muito desde que ele foi jogar na Europa, seu futebol é muito mais maduro. Agora é uma questão de tempo até que ele atinja o primeiro lugar”, comentou.

O fato de um país como o Brasil, tradicional em revelar jogadores de classe mundial, estar em um período tão grande sem levar o prêmio é algo que preocupa segundo o atleta do Orlando City, ainda que o surgimento de craques de nível tão alto não seja algo comum de se realizar.

“É difícil apontar uma única razão para isso, mas é algo que serve de alerta para o futebol brasileiro. Mas, verdade seja dita, não é tarefa fácil revelar um vencedor de Bola de Ouro”, opinou.

A premiação, que por muitos anos foi cíclica e coroou diversos jogadores, acabou sendo bipolarizada por Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos. Algo que segundo Kaká foi feito com justiça, devido ao desempenho apresentado pelos dois.

"O prêmio era sempre muito rotativo: Ronaldo e Zidane ganharam três vezes, mas sempre havia algum outro jogador - nomes como Figo, Ronaldinho, eu mesmo, Rivaldo, Cannavaro ... e então veio esta sucessão de Cristiano e Messi, e somente os dois; E é justo, pelo o que eles têm feito ano após ano", concluiu.

Conteúdo Patrocinado