Heat supera Mavericks; Raptors seguem em boa fase - Gazeta Esportiva
Heat supera Mavericks; Raptors seguem em boa fase

Heat supera Mavericks; Raptors seguem em boa fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 10:31

São Paulo, SP

(Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP)
Wade jogou pouco e precisou ficar no banco por estar com sintomas de gripe (Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP)


O Miami Heat teve uma missão complexa, mas bem sucedida neste primeiro dia de jogos da NBA em 2016. A franquia da Flórida tinha pela frente um forte Dallas Mavericks, mas não titubeou e mesmo com um de seus principais astros doente, venceu a partida por 106 a 82.

O ala-armador Dwyane Wade permaneceu no banco durante a maior parte da partida, por estar com sintomas de gripe, atuando em apenas 18 minutos. O obstáculo apareceu em momento crucial da jornada do Miami nesta temporada, já que a franquia jogará 17 partidas em 31 dias e terá duas longas viagens a percorrer.

"Você quer ser testado. Você quer ser medido nesta liga, ser empurrado para adversidades. Mas não quero que esses caras fiquem pensando em mais 16 jogos neste momento", destacou o técnico Erik Spoelstra.

O pivô Hassan Whiteside foi o cestinha da partida, marcando 25 pontos e 19 rebotes no total. Já pelo lado dos Mavericks, o destaque foi o ala-pivô Zaza Pachulia, que assinalou 14 pontos, 13 rebotes e uma assistência.

Miami Heat e Dallas Mavericks estão na quinta posição em duas respectivas conferências, Leste e Oeste, ambos com 19 vitórias conquistadas.

(Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)
Os Raptors anotaram mais uma vitória na temporada, sobre os Hornets (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)


O Toronto Raptors segue confirmando a boa fase na principal liga americana de basquete. A franquia canadense venceu o Charlotte Hornets por 104 a 94 e chegou a 21ª vitória na competição.

DeMar DeRozan, ala-armador dos Raptors, foi o cestinha da partida com 23 pontos e uma assistência. O armador Kemba Walker foi o destaque da equipe da Carolina do Norte, com 18 pontos, cinco rebotes e três assistências marcados. O brasileiro Lucas Nogueira não entrou em quadra.

Com a vitória, os canadenses chegam à segunda posição na Conferência Leste, atrás apenas dos Cleveland Cavaliers. As franquias estão empatadas em número de vitórias, mas a equipe de Ohio tem três derrotas a menos. Os Hornets estão na décima posição da mesma conferência, mas com 17 vitórias e 15 derrotas.

Brasileiros não entram em quadra - Na noite desta sexta-feira, os brasileiros não apareceram em jogos da NBA. Marcelinho Huertas, ala-armador dos Los Angeles Lakers, não participou da vitória da franquia californiana, permanecendo no banco por decisão do treinador. A equipe venceu o Philadelphia 76ers por 93 a 84.

Já Nenê Hilário, pivô do Washington Wizards e ainda com uma lesão na panturrilha, também não atuou durante a vitória de sua equipe por 103 a 91 sobre o Orlando Magic.

Conteúdo Patrocinado