Brasileiro marca duas vezes, e time japonês é o primeiro campeão de 2016 - Gazeta Esportiva
Brasileiro marca duas vezes, e time japonês é o primeiro campeão de 2016

Brasileiro marca duas vezes, e time japonês é o primeiro campeão de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2016 às 18:32 • Atualizado: 01/01/2016 às 20:14

São Paulo, SP

Gamba Osaka forward Patric (C) jumps following a tackle attempt by Urawa Reds midfielder Takahiro Sekine (R) during their 95th Emperor's Cup football tournament final match in Tokyo on January 1, 2016.        AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA / AFP / TOSHIFUMI KITAMURA
Atacante Patric marcou os dois gols da vitória do Gamba Osaka na final da Copa do Imperador do Japão (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


O primeiro clube do futebol mundial a dar uma volta olímpica em 2016 foi o japonês Gamba Osaka. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Urawa Red Diamonds por 2 a 1 no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, e faturou o título da Copa do Imperador, tradicionalmente decidido no primeiro dia do ano.

O herói da conquista foi o brasileiro Patric. Ex-jogador do Vila Nova-GO, Atlético-GO e Fortaleza, o atacante de 28 anos foi às redes duas vezes, primeiro aos 32 minutos da etapa inicial, depois aos oito do segundo tempo.

Foi a segunda vez que o amapaense Patric deu um título ao Gamba Osaka. Em 2015, o atacante deixou sua marca na decisão da Supercopa diante do mesmo Urawa Red, na vitória de sua equipe por 2 a 0.

Foi o quinto título da Copa do Imperador conquistado pelo Gamba Osaka, o segundo consecutivo. A equipe, de uniforme azul e preto, é uma das mais tradicionais do futebol japonês, e também tem no currículo, além de dois títulos da J-League, a Liga dos Campeões da Ásia de 2008.

Conteúdo Patrocinado