Após demissão relâmpago, Sergi Guardiola explica ofensas à Catalunha - Gazeta Esportiva
Após demissão relâmpago, Sergi Guardiola explica ofensas à Catalunha

Após demissão relâmpago, Sergi Guardiola explica ofensas à Catalunha

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2015 às 11:36 • Atualizado: 29/12/2015 às 13:19

São Paulo, SP

Postagens antigas nas quais ofende a Catalunha e apoia o Real causaram a rápida demissão de Sergi Guardiola (foto: divulgação/FCB)
Rede social acabou expondo Sergi Guardiola, demitido horas após de assinar contrato (foto: divulgação/FCB)


O atacante Sergi Guardiola foi do sonho ao pesadelo em questão de horas na última segunda-feira. Depois de assinar contrato com o Barcelona, onde atuaria pelo time B, o jogador acabou demitido da equipe apenas três horas depois do acerto. O motivo foi uma série de comentários ofensivos à Catalunha e ao clube blaugrana, situado na região, feitos em sua conta pessoal do Twitter em 2013.

Na repercussão dos acontecimentos, Guardiola, que ironicamente tem o mesmo sobrenome do treinador que marcou época no Barça na última década, fez questão de se explicar sobre o ocorrido e afirmou que não foi ele quem digitou as ofensas publicadas em seu Twitter, mas assumiu a responsabilidade, já que as mensagens apareciam em sua página.

"Quero pedir perdão à Catalunha e ao Barcelona", disse o atleta. Compreendendo a decisão do clube de lhe dispensar, o atacante ainda comentou que ele "teria feito o mesmo" diante da situação.

As polêmicas mensagens que causaram a demissão de Sergi Guardiola já foram removidas pelo mesmo de sua rede social. Entretanto, a atitude não amenizou a situação e o Barcelona optou por desliga-lo do clube definitivamente.

Conteúdo Patrocinado