Inundações na Argentina ameaçam início do Rally Dakar - Gazeta Esportiva
Inundações na Argentina ameaçam início do Rally Dakar

Inundações na Argentina ameaçam início do Rally Dakar

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2015 às 12:22

São Paulo, SP

Rally Dakar começa no dia 4 de janeiro, em Buenos Aires (Foto: Rally Dakar/Divulgação)
Rally Dakar começa no dia 4 de janeiro e passará por território argentino e boliviano (Foto: Rally Dakar/Divulgação)


O Rally Dakar inicia no próximo dia 4 de janeiro, em Buenos Aires, na Argentina. No entanto, há dúvidas sobre a realização da competição nesta data por conta das fortes chuvas que assolam não só a Argentina, mas também o Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. As inundações na região causaram fortes consequências e já somam quatro mortos além de 160 mil pessoas desalojadas de suas casas.

A primeira etapa do Dakar parte da capital rumo a Villa Carlos Paz. O rio Paraná, um dos principais responsáveis por agravar a situação, banha a cidade de Rosario, o que é uma grande preocupação para a organização do campeonato, já que os competidores passarão pelo local. O diário La Capital publicou que o Instituto Nacional de Água (INA) emitiu uma nota onde projeta para o próximo dia 2 de janeiro 5,19 metros de chuva.

O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, que também já foi mandatário do Boca Juniors, suspendeu suas férias de final de ano para dar atenção especial a tragédia no país. Ele participará do Comitê de Crise na província de Entre Rios.

O Rally Dakar começa na Argentina, onde acontecerá a maior parte da competição, e passará também por território boliviano. A disputa terá 14 dias de duração e é conhecida por ser a mais exigente do mundo.

Conteúdo Patrocinado