Presidente da Rússia considera Blatter merecedor do Nobel da Paz - Gazeta Esportiva
Presidente da Rússia considera Blatter merecedor do Nobel da Paz

Presidente da Rússia considera Blatter merecedor do Nobel da Paz

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 17:18 • Atualizado: 17/12/2015 às 19:09

São Paulo, SP

Joseph Blatter admitiu ter passado por maus momentos quando ficou internado (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Joseph Blatter foi eleito o suíço do ano por revista da Suíça (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, comentou nesta quinta-feira que o mandatário licenciado da Fifa, Joseph Blatter, merece receber o Prêmio Nobel da Paz pelos serviços prestados a humanidade.


" "Se houve sinais de corrupção na Fifa, a investigação deve mostrar. Em relação a Joseph Blatter, ele é uma pessoa muito respeitada, ele fez muito pelo desenvolvimento do mundo do futebol. Sua contribuição na esfera humanitária tem sido colossal. É alguém que deveria receber o Prêmio Nobel da Paz", afirmou durante entrevista coletiva anual.


Putin também fez questão de ressaltar que a Rússia recebeu o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 de maneira justa e que está aberto para contribuir com as ações contra o doping, após atletas do país serem acusados de utilizar substâncias proibidas para melhorar o desempenho.


Revista elege Blatter como suíço do ano - A revista Die Weltwoche elegeu Joseph Blatter como a personalidade suíça do ano de 2015, mesmo com o dirigente suspenso do cargo de presidente da Fifa, acusado de corrupção e abuso de poder.

Conteúdo Patrocinado