Porto vence o Paços de Ferreira de virada e assume ponta - Gazeta Esportiva
Porto vence o Paços de Ferreira de virada e assume ponta

Porto vence o Paços de Ferreira de virada e assume ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2015 às 18:38

São Paulo, SP

Jogadores do Porto comemoram após o pênalti convertido por Layun (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
Jogadores do Porto comemoram após o pênalti convertido por Layun (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


O Porto segue disputando rodada a rodada a liderança do Campeonato Português com o Sporting. Na tarde deste sábado, a equipe derrotou o Paços de Ferreira por 2 a 1, de virada, manteve a invencibilidade e assumiu a primeira posição.

Entretanto, a liderança ainda poderá voltar ao clube de Lisboa, que enfrenta o Marítimo ainda hoje, fora de casa. A vitória, em partida válida pela 12ª rodada da competição, foi a nona do Porto, que tem ainda três empates,

O primeiro gol foi marcado por Bruno Moreira, aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 29, Corona empatou, em suave desvio sem chances para o goleiro Marafona. Já na segunda etapa, aos 19 minutos, Layun cobrou pênalti, e colocou o Porto à frente no marcador.

A vitória no Estádio do Dragão deixou a equipe portista com 30 pontos, ultrapassando momentaneamente o Sporting, com 29. Já o Paços caiu uma posição, mantendo seus 17 pontos, na sétima colocação da tabela.

A próxima partida do Porto será contra o Nacional, no Estádio da Madeira, no domingo, dia 13 de dezembro, às 14h (de Brasília).  O Paços de Ferreira receberá no Estádio Capital do Móvel o União da Madeira, no mesmo dia e horário.

Vitória de Setúbal bate Belenenses e sobe duas posições -  O Vitória de Setúbal goleou o Belenenses mais cedo, neste sábado. A equipe venceu por 3 a 0, dois gols do sul-coreano Suk Hun-Jun e um de Horta. O triunfo levou o Vitória a subir duas posições na tabela, e está agora na quinta colocação com 18 pontos. O Belenenses segue na 11ª, com 13 pontos.

Conteúdo Patrocinado