Rafael Marques explica máscara de Ricardo Oliveira: “Faltou respeito” - Gazeta Esportiva
Rafael Marques explica máscara de Ricardo Oliveira: “Faltou respeito”

Rafael Marques explica máscara de Ricardo Oliveira: “Faltou respeito”

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 01:34 • Atualizado: 03/12/2015 às 01:50

São Paulo, SP

Além de máscara, palmeirenses (à esq.) imitaram expressão irônica de Ricardo Oliveira (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Além de máscara, Gabriel e Arouca (esq.) imitaram expressão de Ricardo Oliveira (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


As provocações do centroavante santista Ricardo Oliveira estavam entaladas na garganta do elenco palmeirense desde a final do Campeonato Paulista, quando o Peixe levou a melhor nos pênaltis após gol salvador de seu camisa 9 no fim do segundo tempo. Agora, com a “revanche” consolidada na Copa do Brasil, Rafael Marques usou máscara do dianteiro rival e disparou contra sua postura.

“Sabe o que é isso? Falta de respeito. Não foi no primeiro jogo, foi antes. Eu admirava ele, mas esse ano ele talvez tenha mostrado sua cara, sua falta de respeito com companheiros de profissão. Eu sempre aprendi que devemos respeitar nossos adversários. Infelizmente ele não fez isso com a gente, então por isso a máscara. Não para provocar, mas para ele refletir e ter mais respeito pela gente”, declarou à ESPN Brasil.

O polêmico acessório usado pelo atacante palmeirense após o título conquistado no Palestra Itália estampa a face irônica que Ricardo Oliveira fez ao marcar um dos gols do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Alviverde pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Depois disso, o centroavante santista se estranhou com Fernando Prass no duelo da Série A e no jogo de ida da final da Copa do Brasil, mas, em entrevistas, negou ter provocado o arqueiro rival, postura que também foi criticada por Rafael Marques.

“A gente vê ele por aí se justificando, se fazendo de coitado. Mas eu sempre aprendi que deveria ter respeito. E, como disse, tinha admiração por ele, mas esse ano... Desde o Paulista ele provocava, desrespeitava. Só que o futebol é assim, às vezes ele dá voltas e nós somos surpreendidos”, concluiu.

Além de torcedores, atletas como Rafael Marques usaram a máscara do adversário no gramado (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Além de torcedores, atletas como Rafael Marques usaram a máscara do adversário no gramado (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Dudu pega microfone e puxa provocação: "Lugar de peixe é dentro do aquário"

Com a taça garantida, os palmeirenses puderam devolver as provocações. Foi o que fez Dudu. Durante a comemoração no gramado do Palestra Itália, o atacante pegou o microfone e entoou canto que alfineta o rival: "Santos o c...! Lugar de peixe é dentro do aquário".

Além disso, também fez questão de, em entrevistas, rebater a desconfiança sobre o Palmeiras antes da final. "Esse título significa tudo, é uma emoção muito grande. E é também o recado de que ninguém ganha antes da hora. Falaram que o Santos ia ganhar? Toma essa, a gente é campeão!", desabafou.

O Verdão ainda foi à forra com camisa comemorativa estampando os dizeres "na minha casa mando eu", discurso condizente com postagem de Rafael Marques em rede social durante a semana, questionando a alcunha de "alçapão" para a Vila Belmiro recheada com 14 mil santistas em comparação aos quase 40 mil alviverdes do Palestra Itália na finalíssima.

"Como eu postei no Instagram esses dias, aqui dentro é nossa casa, ninguém manda. E olha aí: 40 mil torcedores, linda festa. Estão todos de parabéns", finalizou o atacante de 32 anos.

A camisa comemorativa do Palmeiras reforça domínio do time no Palestra (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A camisa comemorativa do Palmeiras reforça domínio do time no Palestra (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


 

Conteúdo Patrocinado