Porto goleia União da Madeira em jogo atrasado e cola no líder Sporting - Gazeta Esportiva
Porto goleia União da Madeira em jogo atrasado e cola no líder Sporting

Porto goleia União da Madeira em jogo atrasado e cola no líder Sporting

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2015 às 19:53 • Atualizado: 02/12/2015 às 20:02

São Paulo, SP

O mexicano Hector Herrera abriu o caminho para a goleada do Porto (foto: Joana Sousa/AFP)
O mexicano Hector Herrera abriu o caminho para a goleada do Porto (foto: Joana Sousa/AFP)


O Porto construiu uma bela goleada no fim da tarde desta quarta-feira ao vencer o União da Madeira, fora de casa, por 4 a 0. O duelo, válido pela nona rodada, estava inicialmente marcado para o dia 30 de outubro, mas foi remarcado devido às más condições climáticas.

Com a vitória, garantida por gols de Herrera, Brahimi, Corona e Daniel Pereira, todos marcados no segundo tempo, os Dragões vão a 27 pontos na tabela e seguem na cola do líder Sporting, que soma 29 unidades agora que ambas as equipes tem a mesma quantidade de jogos disputados.

O destaque negativo da partida desta quarta foi a expulsão direta de Pablo Osvaldo, ex-Juventus, Inter de Milão e Boca Juniors e camisa 10 do time visitante. O atacante recebeu cartão vermelho por lance duro com o zagueiro adversário Paulo Monteiro.

Agora, sem o italiano, o Porto volta a entrar em campo pelo Campeonato Português neste sábado (5), quando recebe o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão.

Já o União da Madeira segue com apenas sete pontos, na 16ª colocação, apenas um posto acima da zona de rebaixamento. Entretanto, a equipe insular segue com um jogo a menos que seus adversários diretos, uma vez que a partida da sétima rodada contra o Benfica também foi adiada devido ao mau tempo na Ilha da Madeira.

Na próxima rodada (12ª), a equipe tem pela frente o Tondela, novamente em casa, em compromisso marcado para este domingo.

Conteúdo Patrocinado