Ex-jogador do Manchester United, Gary Neville será técnico do Valencia - Gazeta Esportiva
Ex-jogador do Manchester United, Gary Neville será técnico do Valencia

Ex-jogador do Manchester United, Gary Neville será técnico do Valencia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2015 às 10:45 • Atualizado: 03/12/2015 às 18:46

São Paulo, SP

Ex-jogador inglês irá substituir Nuno Espírito Santo no comando do clube espanhol (Foto: AFP)
Ex-jogador inglês irá substituir Nuno Espírito Santo no comando do clube espanhol (Foto: AFP)


O anúncio feito pelo Valencia nesta quarta-feira sobre quem irá ocupar o cargo deixado por Nuno Espírito Santo para ser o novo técnico do time acabou pegando o mundo de futebol de surpresa. O novo comandante da equipe do Mestalla será ninguém menos que Gary Neville, ex-lateral direito que é um dos grandes ídolos da história do Manchester United, e trabalhava até então como comentarista esportivo na emissora inglesa Sky Sports.

Aos 40 anos de idade, será a primeira vez que Neville irá encarar o desafio de ser técnico de um clube de futebol. O ex-atleta, no entanto, era um dos auxiliares de Roy Hodgson na comissão técnica da seleção da Inglaterra, e já adquiriu certa experiência na função.

A contratação de Gary Neville pelo clube espanhol fará com que o ex-lateral trabalhe junto de seu irmão, o também ex-atleta Phil Neville, que ocupa o cargo de auxiliar do Valencia desde que se iniciou a atual temporada. O tempo estipulado de contrato, no entanto, será de cinco meses, até o final da temporada europeia. Caso seu trabalho convença, existe a chance de renovação.

Contente com o novo desafio que terá pela frente, o ex-jogador agradeceu pela chance que está recebendo e destacou a devoção que a torcida do Valencia tem pelo time.

“Estou animado e orgulhoso de ter recebido esta grande oportunidade com o Valencia. É um grande clube, de grande prestígio e eu me lembro bem do meu tempo como jogador da paixão e lealdade de seus fãs. Estou ansioso para trabalhar com eles, eu sei que é um grupo de jogadores muito talentosos. Estou muito animado com o desafio que temos pela frente juntos”, afirmou.

A presidente do time espanhol, Chan Lay Hoon, comemorou o fato de um nome prestigiado com o de Neville ter conseguido entrar rapidamente em acordo com o time para que se tornasse o novo treinador.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido capaz de fechar com Gary tão rapidamente. Ele é uma pessoa que combina experiência técnica como parte da comissão técnica na seleção da Inglaterra e uma carreira brilhante e vitoriosa no Manchester United”, declarou o mandatário.

Em sua página oficial no Twitter, o Manchester United parabenizou a conquista de um dos maiores nomes de sua história, desejando aos irmãos Neville sorte em seu desafio no futebol espanhol.

https://twitter.com/ManUtd/status/672027126409859072?ref_src=twsrc%5Etfw

Conteúdo Patrocinado