Warriors vencem a 18ª consecutiva; Spurs arrasam Atlanta Hawks em casa - Gazeta Esportiva
Warriors vencem a 18ª consecutiva; Spurs arrasam Atlanta Hawks em casa

Warriors vencem a 18ª consecutiva; Spurs arrasam Atlanta Hawks em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2015 às 08:22 • Atualizado: 29/11/2015 às 08:25

São Paulo, SP

Sem novidades, Warriors conquistam mais um triunfo na atual temporada (Foto: Noah Graham/AFP)
Sem novidades, Warriors conquistam mais um triunfo na atual temporada (Foto: Noah Graham/AFP)


O Golden State Warriors venceu mais uma na atual temporada da NBA. Enfrentando o Sacramento Kings, Stephan Curry e companhia não tiveram dificuldades para conquistar o 18º triunfo consecutivo e sair de quadra com o placar favorável de 120 a 101. Sem saber o que é uma derrota desde o início da competição, a franquia de Oakland ocupa a primeira posição isolada na Conferência Oeste.

Mais uma vez Stephan Curry foi decisivo no confronto. Com um início equilibrado, foi o camisa 30 que chamou a responsabilidade para não só acabar com a vantagem dos adversários, mas também para passar à frente dos Kings e terminar o primeiro quarto com 30 a 29.

Já no segundo quarto, os Warriors passaram a dominar de forma definitiva a partida. Mantendo um bom volume de jogo, a equipe comandada por Luke Walton foi para o intervalo com 10 pontos de vantagem e já dando sinais de que uma nova vitória estava a caminho.

Bastou ao Golden State Warriors manter a vantagem e administrar a partida no segundo tempo utilizando boa parte do time e dando tempo de quadra para o brasileiro Leandrinho. Klay Thompson também teve importante atuação e fez a diferença no terceiro quarto. Já pelo lado do Sacramento Kings, Rudy Gay foi o principal destaque, anotando 20 pontos e se tornando o cestinha da partida.

O San Antonio Spurs arrasou o Atlanta Hawks nesta madrugada de sábado para domingo (Foto: Chris Covatta/AFP)
O San Antonio Spurs arrasou o Atlanta Hawks nesta madrugada de sábado para domingo (Foto: Chris Covatta/AFP)


Atlanta Hawks – O Atlanta Hawks, do brasileiro Thiago Splitter, visitou o San Antonio Spurs nesta madrugada de sábado para domingo e não conseguiu surpreender os adversários. Os Spurs aproveitaram o apoio de sua torcida para bater a franquia de Atlanta por 108 a 88 e com isso somou sua quinta vitória seguida na NBA.

Kawhi Leonard foi o destaque dos donos da casa e cestinha da partida, anotando 22 pontos. Tim Duncan também teve ótima atuação, com um duplo-duplo, somando 18 rebotes e 10 pontos. Já pelo lado dos Hawks pouco deve ser destacado. No segundo tempo o time teve uma péssima performance ofensiva e conseguiu somar apenas 12 pontos. Já os Spurs contaram com uma defesa consistente para se impor no jogo e sair vencedor.

O duelo também marcou o reencontro de Thiago Splitter com seu ex-time. Mesmo sem poder jogar alegando dores no quadril, o brasileiro foi ao ginásio em San Antonio e, ao aparecer no telão, foi ovacionado pelos torcedores. O pivô participou do título da NBA na temporada 2013/14, quando o San Antonio Spurs venceu o Miami Heat.

Confira outros resultados desta rodada da NBA:

Washington Wizards 82 x 84 Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers 90 x 88 Brooklyn Nets

Dallas Mavericks 92 x 81 Denver Nuggets

Utah Jazz 101 x 87 New Orleans Pelicans

Portland Trail Blazers 108 x 96 Los Angeles Lakers

Conteúdo Patrocinado