Cunha volta a receber versão brasileira da Volta da França - Gazeta Esportiva
Cunha volta a receber versão brasileira da Volta da França

Cunha volta a receber versão brasileira da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2015 às 16:06 • Atualizado: 26/11/2015 às 16:06

São Paulo, SP

Eder Camargo de Amorim foi o primeiro vencedor da prova masculina da Volta da França no Brasil (Foto: Site Oficial)
Eder Camargo Marcelino de Amorim foi o primeiro vencedor da prova masculina da Volta da França no Brasil (Foto: Site Oficial)


A prova mais tradicional do ciclismo mundial já tem data definida para sua segunda edição no Brasil. No dia 18 de setembro de 2016, a cidade paulista de Cunha voltará a receber a etapa nacional da Volta da França, que em sua estreia já se tornou o maior evento da modalidade na América Latina.

Cunha foi novamente escolhida após uma pesquisa, realizada pela organização da prova, apontar que 97,8% dos participantes da primeira edição confirmaram o desejo de disputar uma nova etapa na cidade. Também pesou o fato de a cidade ter proporcionado uma boa experiência aos atletas, seja pela qualidade das estradas, dificuldade técnica, visual e intensa participação da população local.

No ano que vem, os ciclistas poderão conhecer, no “Museu do Tour”, a centenária história da Volta da França. A organização ainda prepara novas formas de interação com o público, como a possibilidade de os participantes pedalarem meio percurso.

Os atletas que competiram na primeira edição, disputada no dia 25 de outubro deste ano, terão privilégios para garantir suas inscrições. Os membros do “Club du Tour” poderão se registrar a partir do dia 30 de novembro a 10 de dezembro pelo preço exclusivo de R$ 690.

Na prova de estreia, Cunha recebeu cerca de 2 mil ciclistas de 22 Estados e 20 Países diferentes. Entre os homens, Eder Camargo Marcelino de Amorim, de 33 anos, venceu a corrida ao completar o trajeto em 3h31min27. No feminino, Tamara Vilela foi a primeira a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 4h25min26.

No dia 12 de novembro, a edição brasileira da Volta da França iniciará a venda do primeiro lote para os ciclistas em geral. O valor desta primeira etapa de inscrição será de R$ 760, com quantidade limitada.

Conteúdo Patrocinado