Na busca por uma vaga no G4, Náutico recebe o CRB na Arena Pernambuco - Gazeta Esportiva
Na busca por uma vaga no G4, Náutico recebe o CRB na Arena Pernambuco

Na busca por uma vaga no G4, Náutico recebe o CRB na Arena Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 14/11/2015 às 08:50

São Paulo, SP

Uma vitória sobre o CRB pode colocar o Náutico novamente no G4 (foto: Divulgação/Náutico)
Uma vitória sobre o CRB pode colocar o Náutico novamente no G4 (foto: Divulgação/Náutico)


 

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro reserva grandes emoções, principalmente a luta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, que garantem presença na primeira divisão em 2016. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), o Náutico recebe o CRB, na Arena Pernambuco. Sexto colocado, com 56 pontos, o Timbu está a apenas dois do G4. Já o CRB, na 11ª posição, com 50 pontos, está praticamente livre do rebaixamento e tem chances remotas de conseguir o acesso.


O Náutico não terá muitos problemas para esta partida. A única dúvida do técnico Gilmar Dal Pozzo atende pelo nome de Guilherme Biteco. O atleta sentiu dores na coxa direita e foi poupado no empate de 1 a 1 com o Macaé. Dal Pozzo vai aguardar o posicionamento do departamento médico do clube para saber se poderá com o jogador. Caso Biteco atue, Fillipe Soutto deverá deixar a equipe.


Com apenas mais três partidas para o final da competição, o pensamento no Timbu é somente vencer para garantir a volta à Série A. Para o atacante Bergson, o foco do Náutico tem de ser no jogo contra o CRB e não nos resultados dos adversários diretos por uma vaga no G4.


“O pensamento é vencer o CRB. Mas a gente não sabe o que vai acontecer na competição, sobre nossos adversários diretos. O nosso pensamento é ganhar e depois olhar a tabela. Agora, faltando três jogos, não é diferente. Os concorrentes também podem tropeçar”, afirmou.




Artilheiro da Série B, Zé Carlos será desfalque na partida contra o Náutico (foto: Douglas Silva/CRB)
Artilheiro da Série B, Zé Carlos será desfalque na partida contra o Náutico (foto: Douglas Silva/CRB)


 

Pelo lado do CRB, o técnico Mazola Júnior tem mais problemas. Gerson Magrão, lesionado, Danilo Bueno e Zé Carlos, suspensos, são desfalques certos para o jogo de sábado. Ricardinho, Isac e Sérgio Raphael acertaram a saída do clube e não defendem mais as cores do Galo. Daniel Cruz voltou a ser relacionado e pode começar como titular no ataque regatiano. Maxwell e Jonata também disputam a vaga.


Cotado para assumir o ataque do CRB contra o Náutico, o jovem atacante Maxwell, de 20 anos, prevê um confronto complicado diante dos pernambucanos e revela que Mazola Júnior prepara um time ofensivo para a partida. De acordo com o jogador, o Galo precisa sair de Pernambuco com os três pontos na bagagem.


“O professor vai optar por um ataque mais rápido, com bastante movimentação. A ideia é ir para lá e ser ofensivo. Apesar dos nossos resultados não serem favoráveis fora de casa, estamos com uma expectativa muito boa de chegar e surpreender o Náutico. Temos que conseguir os três pontos, voltar de lá com a vitória”, disse.


FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO-PE X CRB-AL

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rafael da Silva Alves (RS)

NÁUTICO: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; Jackson Caucaia, Marino, Guilherme Biteco (Fillipe Soutto) e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa, Olívio, Leandro Brasília, Cañete e Clebinho; Maxwell (Daniel Cruz)
Técnico: Mazola Júnior

Conteúdo Patrocinado