Torneio inovador confirma presença de Nadal em Sydney - Gazeta Esportiva
Torneio inovador confirma presença de Nadal em Sydney

Torneio inovador confirma presença de Nadal em Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 11:04

São Paulo, SP

O espanhol Rafael Nadal tem presença confirmada no Fast4, torneio disputado em Sydney, em janeiro (Foto: Miguel Medina/AFP)
O espanhol Rafael Nadal tem presença confirmada no Fast4, torneio disputado em Sydney, em janeiro (Foto: Miguel Medina/AFP)


Nesta quinta-feira, a Federação Australiana de Tênis garantiu a presença de Rafael Nadal, quinto colocado no ranking mundial, no torneio de exibição Fast4, que será realizado em Sydney, no dia 11 de janeiro. O espanhol fará equipe com o francês Gael Monfils e com o ex-tenista norte-americano John McEnroe. Os três terão como adversários os australianos Lleyton Hewitt, Nick Kyrgios e Pat Cash, precisamente uma semana antes do início do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne.

Esta será a segunda edição do evento que foi lançado no ano passado, quando Hewitt e Federer foram as principais atrações. O formato do jogo é diferente do tênis tradicional. No Fast4 ganha o set o jogador que vencer primeiro quatro games, não havendo “igualdade” ou “let” – a jogada prossegue mesmo que a bola toque a fita da rede no serviço.
“É fácil para o público se envolver em todos os pontos, criando uma grande atmosfera”, disse o espanhol, detentor de 14 títulos de Grand Slam.

Antes de jogar o Fast4, porém, Nadal terá um desafio muito mais importante: o ATP Finals, torneio que reúne os oitos melhores tenistas da temporada no piso rápido e coberto de Londres, a partir deste domingo.

O espanhol, que não conseguiu jogar o seu melhor tênis em 2015 por conta da falta de confiança irrompida após um período de sérias lesões, vive seu melhor momento na temporada e ambiciona chegar ao menos nas semifinais na capital inglesa.

Conteúdo Patrocinado