Fiorentina vence Sampdoria e volta à liderança do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Fiorentina vence Sampdoria e volta à liderança do Campeonato Italiano

Fiorentina vence Sampdoria e volta à liderança do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2015 às 19:40 • Atualizado: 08/11/2015 às 19:41

São Paulo, SP

Fiorentina's midfielder from Slovenia Josip Ilicic celebrates after scoring a penalty during the Italian Seria A football match Sampdoria vs Fiorentina, on November 8, 2015 at Luigi Ferraris Stadium in Genoa. AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Ilicic abriu o placar da partida com um gol de pênalti e ajudou a Viola a voltar à liderança (Foto: AFP/Giuseppe Cacace)


Neste domingo, Sampdoria e Fiorentina se enfrentaram no Estádio Luigi Ferrara pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, e, precisando da vitória para retomar a liderança da Série A, a Viola não titubeou e venceu por 2 a 0. Os gols dos visitantes foram marcados pelo centroavante Ilicic, de pênalti, logo no começo da partida e Kalinic, na segunda etapa.

Com o resultado, a Fiorentina chegou aos 27 e retomou a liderança do Campeonato Italiano. A Viola tem o mesmo número de pontos da Internazionale, mas com o resultado deste domingo, ultrapassou os nerazzurri no número de vitórias (9). A Sampdoria, por sua vez, permaneceu na décima posição com 16 pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Fiorentina recebe o Empoli, domingo (22), às 12h (de Brasília) no Estádio Artemio Franchi. Já a Sampdoria visita a Udinese, domingo (22), às 9h30 (de Brasília),. Ambos os duelos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.

O JOGO

Fiorentina's midfielder from Spain Borja Valero kicks a corner during the Italian Seria A football match Sampdoria vs Fiorentina, on November 8, 2015 at Luigi Ferraris Stadium in Genoa. AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Torcida da Sampdoria encheu o Estádio Luigi Ferraris (Foto: AFP/Giuseppe Cacace)


A Fiorentina começou a partida jogando como líder e, logo aos dez minutos, já abriu o placar. Em bola levantada na área, Ervin Zukanovic colocou a mão e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Ilicic bateu forte, no canto inferior direito para abrir o placar para a Viola.

Aos 17, a Fiorentina teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou uma grande oportunidade. Nikola Kalinic recebeu um passe fantástico, dentro da área, mas, estando na marca do pênalti, chutou a bola para fora, rente ao poste direito.

A Viola teve mais uma chance de gol no final da primeira etapa, aos 45 minutos. Federico Bernasdechi costurou a defesa, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, mas Viviano, goleiro da Samp, fez bem a defesa.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, a Fiorentina quase fez o segundo. Matias Vecino arriscou de média distância, a bola foi alta, mas Viviano espalmou para fora.

Com 13 jogados, a Fiorentina finalmente chegou ao segundo gol. Ilicic fez um belo passe para Kalinic, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e ampliar a vantagem da Viola.

Aos 35, a Sampdoria chegou ao ataque com perigo pela primeira vez. O brasileiro naturalizado italiano Eder recebeu entre os zagueiros e finalizou forte. Ciprian Tatarusanu foi bem no lance para evitar o gol do atacante.

Fiorentina's midfielder from Slovenia Josip Ilicic kicks and score a penalty during the Italian Seria A football match Sampdoria vs Fiorentina, on November 8, 2015 at Luigi Ferraris Stadium in Genoa. AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Ilicic bate o pênalti que abriu o placar na vitória da Fiorentina (Foto: AFP/Giuseppe Cacace)

Conteúdo Patrocinado