Benzema é denunciado pelo Ministério Público por chantagem e extorsão - Gazeta Esportiva
Benzema é denunciado pelo Ministério Público por chantagem e extorsão

Benzema é denunciado pelo Ministério Público por chantagem e extorsão

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 11:32 • Atualizado: 05/11/2015 às 11:59

São Paulo, SP

Acusado de chantagem contra Valbuena, Benzema pode receber pena pesada caso condenado (Foto: Philippe Huguen/AFP)
Acusado de chantagem contra Valbuena, Benzema pode receber pena pesada caso condenado (Foto: Philippe Huguen/AFP)


Após ser detido na última quarta-feira em Versalhes sob acusação de ter envolvimento no caso de chantagem a Valbuena, Benzema precisará se defender frente à justiça para provar sua inocência no caso. O Ministério Público denuncia o jogador pelos crimes de chantagem, conspiração e extorsão. Se condenado, a pena máxima para o atleta pode chegar a cinco anos de prisão.

Segundo relata a agência de notícias AFP, o juiz encarregado do caso deverá acusar o jogador após ouvi-lo por uma hora em depoimento e considerar que Benzema tem relação com o polêmico episódio de chantagem a Valbuena, exigindo 150 mil euros (R$619 mil) pela não divulgação de um vídeo de conteúdo sexual do atleta do Lyon.

Na denúncia ainda consta o requerimento de uma ordem de restrição para que Valbuena e Benzema não possam se aproximar, o que faria que um dos dois jogadores não sejam convocados no próximo chamado de Didier Deschamps para a seleção francesa, que deverá ser anunciado ainda nesta quinta-feira.

Além do atacante do Real Madrid, o jogador Djibril Cissé, que também foi companheiro de Valbuena não só na seleção da França como no Olympique de Marseille, acabou detido para prestar esclarecimentos sobre o caso no mês passado, mas foi solto depois de ser interrogado pelas autoridades.

Conteúdo Patrocinado