Reserva da Ferrari, Gutiérrez será dupla de Grosjean na Haas em 2016 - Gazeta Esportiva
Reserva da Ferrari, Gutiérrez será dupla de Grosjean na Haas em 2016

Reserva da Ferrari, Gutiérrez será dupla de Grosjean na Haas em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2015 às 10:23

São Paulo, SP

A Haas pôs fim ao mistério e revelou o nome de seu segundo piloto para a temporada 2016. O mexicano Esteban Gutiérrez, reserva da Ferrari, foi o escolhido para compor a dupla titular ao lado do franco-suíço Romain Grosjean. A equipe norte-americana anunciou a novidade durante os preparativos para o Grande Prêmio do México, para alegria do público local, há 23 anos sem presenciar uma etapa da Fórmula 1.

De acordo com o chefe da nova escuderia, Gene Haas, a ligação de Gutiérrez com o time de Maranello - fornecedor dos motores da equipe estreante - foi fundamental para a escolha.

"Analisamos com muito afinco para preenchermos esse assento, e a pessoa que escolhemos foi altamente recomendada pela Ferrari. Ele tem no currículo duas temporadas completas e atualmente era reserva da Ferrari. Por isso, sentimos que ele tem potencial para acrescentar à nossa equipe", afirmou o mandatário.

O piloto mexicano estreou na categoria máxima do automobilismo em 2012, como reserva da Sauber. Foi promovido a titular na temporada seguinte e teve atuações apagadas, só tendo pontuado em uma única ocasião, quando chegou em sétimo lugar no GP do Japão, em 2013. No início do ano, perdeu espaço com a chegada do brasileiro Felipe Nasr e do austríaco Marcus Ericsson e acabou ocupando a vaga de suplente na Ferrari.

"Estou muito feliz de dividir essa novidade com vocês. Estou muito agradecido à confiança de Gene, que acredita em meu potencial como piloto e crê que posso contribuir. Acho que posso alcançar grandes coisas. Estou ansioso para retornar às corridas, mas esse foi um dos anos mais importantes da minha carreira", assegurou o mexicano.

Gutiérrez tem um lugar garantido no cockpit da Haas em 2016 (foto: Maria Calls/AFP)
Gutiérrez tem lugar garantido no cockpit da estreante Haas em 2016 (foto: Maria Calls/AFP)

Conteúdo Patrocinado