Soares e Peya vão à final contra dupla de Jamie Murray na Basileia - Gazeta Esportiva
Soares e Peya vão à final contra dupla de Jamie Murray na Basileia

Soares e Peya vão à final contra dupla de Jamie Murray na Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 19:35 • Atualizado: 31/10/2015 às 20:30

São Paulo, SP

Bruno Soares e Alexander Peya disputarão o título do ATP 500 da Basileia neste domingo (Foto: AFP)
O brasileiro Bruno Soares e Alexander Peya disputarão o título do ATP 500 da Basileia neste domingo (Foto: AFP)


O Brasil terá um representante na final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Neste sábado, pela semifinal do torneio de duplas, Bruno Soares, atual número 24 do mundo, fez bom jogo ao lado do austríaco Alexander Peya (28º) e venceu Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, atuais campeões de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 7/6(7-5).

Na decisão, a parceria de Soares enfrentará a dupla formada pelo escocês Jamie Murray (7º no ranking), que será seu companheiro em 2016, e pelo australiano John Peers (8º), que venceu Dominic Inglot e Robert Lindstedt por 2 sets a 1 na manhã deste sábado, com parciais de 7/5, 1/6 e 12/10.

A decisão na Basileia será o oitavo confronto entre Soares/Peya e Murray/Peers. No histórico de duelos, o brasileiro e o austríaco levaram a melhor cinco vezes, mas as duas vencidas pelos adversários aconteceram justamente em 2015: nas quartas de final de Wimbledon e no ATP 500 de Viena, torneio no qual Marcelo Melo, que será número 1 do ranking a partir da próxima segunda, sagrou-se campeão ao lado de Lukasz Kubot ao vencer a dupla que enfrentará seu compatriota na final da Suíça.

O título do torneio de duplas da Basileia será decidido às 9 horas (de Brasília) deste domingo. Já na chave de simples, Roger Federer e Rafael Nadal fazem badalada final a partir das 11h30.

Conteúdo Patrocinado