Rafinha assume estar preparado para defender seleção alemã - Gazeta Esportiva
Rafinha assume estar preparado para defender seleção alemã

Rafinha assume estar preparado para defender seleção alemã

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 13:11 • Atualizado: 21/10/2015 às 13:13

São Paulo, SP

Amigo e colega de posição de Lahm no Bayern, Rafinha pode substituir o ídolo na seleção (Foto: AFP)
Amigo e colega de posição de Lahm no Bayern de Munique, Rafinha (d) pode substituir o ídolo na seleção (Foto: AFP)


O lateral-direito Rafinha afirmou estar pronto para jogar pela seleção alemã após derrota do Bayern de Munique para o Arsenal por 2 a 0 nesta terça-feira. Depois de recusar a convocação de Dunga para os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, parece que o brasileiro está decidido a se naturalizar.

Rafinha completa dez anos vivendo na Alemanha em 2015. Com isso, tem o direito de obter o passaporte alemão e consequentemente a cidadania que possibilita o jogador a defender o país que o alçou ao cenário do futebol internacional. Foram seis anos atuando com a camisa do Schalke 04 e mais cinco com a camisa do Bayern de Munique. Mesmo sem a certeza de que será convocado por Joachim Löw, Rafinha já está à disposição.

“Tenho que primeiro obter o passaporte, mas se Joachim Löw entrar em contato depois da prova de naturalização, está claro para mim: estou preparado para jogar pela Alemanha”, assumiu o brasileiro.

O lateral também confessou que seus companheiros do Bayern de Munique que atuam pela Alemanha vivem pegando no pé dele por conta da possibilidade de Rafinha integrar o plantel tetracampeão mundial. “Eles pegam no meu pé, mas sei que não falam de verdade. Esperam que eu jogue pela Alemanha”.

Conteúdo Patrocinado