Em atuação discreta, Stuttgart supera o Ingolstadt em casa - Gazeta Esportiva
Em atuação discreta, Stuttgart supera o Ingolstadt em casa

Em atuação discreta, Stuttgart supera o Ingolstadt em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2015 às 16:32

São Paulo, SP

Goleiro Tyton foi destaque do jogo ao defender pênalti (Foto: Stuttgart/Twitter Oficial)


Atuando dentro de deu estádio, a Mercedes-Benz Arena, o Stuttgart recebeu o modesto Ingolstadt pela nona rodada do Campeonato Alemão, e mesmo sem uma atuação de muito brilho, conseguiu conquistar os três pontos com o placar mínimo em seu favor. O único gol do confronto foi marcado por Didavi. Os donos casa chegaram a sete pontos e saíram da zona de rebaixamento, chegando até a 15ª posição, enquanto os visitantes permaneceram em 8º, com 14 pontos.

Apesar do resultado magro, a partida começou agitada, e logo com quatro minutos de jogo o Ingolstadt teve um pênalti a seu favor, depois de uma entrada imprudente de Harnik. Leckie foi para a cobrança mas acabou desperdiçando, jogando fora a oportunidade de sair na frente para os visitantes.

Os donos de casa tentaram reagir após o mal início, e aos 15, Werner teve boa chance após receber belo passe dentro da área, mas acabou pegando mal na bola e facilitou para o goleiro na conclusão.

Em busca de abrir o placar, o Stuttgart dominou as ações da partida na etapa inicial, mas não conseguiu agredir com eficiência, e os primeiros 45 minutos terminaram de maneira bem menos animada do que começaram.

No segundo tempo, entretanto, o jogo esquentou, com os anfitriões marcando uma presença mais sólida no campo de ataque, realizando investidas de maior qualidade. Primeiro, Maxim disparou chute forte aos cinco minutos e a bola saiu por cima, passando perto. Aos 14, foi a vez de Didavi arriscar, dessa vez para o fundo da rede, após receber bom passe dentro da área.

Satisfeito com o resultado, o Stuttgart tratou de controlar o jogo, demonstrando muita paciência ao trocar passes e cadenciar as jogadas, a fim de neutralizar o ímpeto do Ingolstadt. Serey Die ainda seria expulso aos 41, mas nem mesmo a inferioridade numérica ameaçou o triunfo dos donos da casa.

Hannover supera o Colônia fora de casa em jogo pouco movimentado

Colônia e Hannover duelaram no estádio Rhein Energie neste domingo, e quem saiu vitorioso foi o time visitante, pelo placar de 1 a 0. Andreasen foi o autor do gol solitário do confronto, aos 38 minutos do primeiro tempo. O triunfo permitiu que o Hannover respirasse e subisse para o 14º lugar, agora com oito pontos ganhos. O Colônia estacionou na sexta posição, com 14 pontos.

Conteúdo Patrocinado