Pratto analisa diferenças entre Galo e Timão: “Corinthians é mais regular” - Gazeta Esportiva
Pratto analisa diferenças entre Galo e Timão: “Corinthians é mais regular”

Pratto analisa diferenças entre Galo e Timão: “Corinthians é mais regular”

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 16:56

São Paulo, SP

Para Pratto, regularidade corinthiana é maior que do Galo no campeonato (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Para Pratto, regularidade corinthiana é maior que a do Galo no campeonato (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Enquanto os momentos de definição do Campeonato Brasileiro se aproximam, fazendo com que Atlético Mineiro e Corinthians, postulantes ao título, tenham de enfrentar “finais” a cada rodada, é preciso cada vez mais competência para vacilar menos em momentos importantes. Segundo Lucas Pratto, atacante do Galo, é essa regularidade que faz o Corinthians perder poucos pontos e conseguir, atualmente estar na liderança com cinco pontos de vantagem para a equipe mineira.

“A diferença que vejo é que o Corinthians é mais regular, no sentido de que, se eles não podem vencer, tentam não perder. E não perdem. E nós estamos recuperando isso agora. Conseguimos controlar bem a metade do campeonato, mas voltamos a perder. Houve um período em que, se a gente não conseguia ganhar, acabava sendo derrotado. Então perdemos um pouco essa regularidade e, agora, nos últimos quatro ou cinco jogos, estamos recuperando”, colocou o argentino.

Apesar de lamentar a oscilação pela qual o seu time passou no Campeonato, Pratto pensa que o momento é de recuperação com uma sequência de bons resultados, para que o sonho de se sagrar campeão nacional siga vivo.

“Quando a gente caiu um pouco, o Corinthians continuou empatando ou ganhando. Mas acredito que podemos recuperar essa regularidade até o fim do campeonato para continuar brigando pelo título”, complementou o atacante.

Ao comentar o restante dos jogos que as duas equipes tem de fazer, o camisa 9 do Galo preferiu não arriscar em dizer quem tem o caminho mais complicado, afirmando que tanto Corinthians como Atlético ainda terão compromissos complicados para fazer no restante do torneio.

“Acredito que o caminho no Campeonato Brasileiro é difícil para todos os times. Quando você relaxa um pouco, acaba perdendo pontos para times que estão nas últimas colocações. Não pode relaxar nunca. Acho que tanto Corinthians quanto Atlético-MG têm jogos difíceis até o fim do campeonato. Mas nós temos que pensar só em ganhar do Sport, depois no jogo seguinte”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado