Brasileiros terminam primeiro dia do Grand Slam de Paris com maus resultados - Gazeta Esportiva
Brasileiros terminam primeiro dia do Grand Slam de Paris com maus resultados

Brasileiros terminam primeiro dia do Grand Slam de Paris com maus resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 14:04 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:21

São Paulo, SP

Brasileiros não conseguiram bons resultados no primeiro dia de competições do Grand Slam de Paris (Foto: IJF/Divulgação)
Brasileiros não conseguiram bons resultados no primeiro dia de competições do Grand Slam de Paris (Foto: IJF/Divulgação)


Começou neste sábado o Grand Slam de Judô de Paris, um dos torneios mais tradicionais da modalidade. Marcada por boas disputas, a competição acabou sendo frustrante para os brasileiros, que não conseguiram conquistar bons resultados diante de fortes adversários.

Na categoria até 60kg do masculino, o brasileiro Eric Takabatake iniciou bem sua campanha vencendo o espanhol Joaquin Gomis. Posteriormente, o judoca de São Bernardo do Campo voltou a vencer, desta vez o Ilgar Mushkiyev. Porém na última luta de sua chave ele acabou sendo derrotado por Sharafuddin Lutfillaev e foi para a repescagem. Lutando por uma vaga nas disputas por medalha, Eric não resistiu ao holandês Jeroen Mooren e deu adeus ao torneio.

Já na categoria até 66kg no masculino, Ricardo Santos foi eliminado logo em seu primeiro combate pelo português Sergiu Oleinic e sequer foi para as repescagens. Outro brasileiro que também não conseguiu avançar foi Marcelo Contini na categoria até 73 kg, sendo eliminado pelo italiano Antonio Esposito.

No feminino, na categoria até 48kg o Brasil entrou com duas judocas na briga por medalha. Gabriela Chibana até venceu a italiana Valentina Moscatt, mas caiu para a espanhola Julia Figueroa. Nathalia Brigada também venceu sua primeira luta contra a portuguesa Leandra Freitas, mas também se despediu do torneio ao ser derrotada pela belga Charline Van Snick.

Ketleyn Quadros entrou no tatame pela categoria até 63 kg, porém não foi párea para a israelense Yarden Gerbi, que aplicou um Wazari e um Yuko sobre a brasileira para seguir na disputa do título. Como perdeu logo na primeira luta, Ketleyn não conseguiu vaga na repescagem e também deu adeus à competição.

Neste domingo acontece o segundo dia de competições do Grand Slam de Judô de Paris e tem brasileiros nas disputas. Gustavo Assis entra no tatame pela categoria até 90 kg contra Ramin Gurbanov. Rafael Buzacarini encara o mexicano Sergio Garcia e Hugo Pessanha enfrenta Lukas Krpalek, ambos pela categoria até 100kg. David Moura espera o vencedor de Jose Cuevas e Matthieu Thorel na categoria acima de 100kg. No feminino a única representante do domindo será Barbara Timo, que duela com a húngara Anett Breitenbach na categoria até 70kg.

Conteúdo Patrocinado