Titular nos últimos sete jogos, Ariel vira maestro do meio campo celeste - Gazeta Esportiva
Titular nos últimos sete jogos, Ariel vira maestro do meio campo celeste

Titular nos últimos sete jogos, Ariel vira maestro do meio campo celeste

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/10/2015 às 21:01

Belo Horizonte, MG

Ariel Cabral se tornou titular absoluto do Cruzeiro com a chegada de Mano Menezes (Washington Alves/Light Press)
Ariel Cabral se tornou titular absoluto do Cruzeiro com a chegada de Mano Menezes (Washington Alves/Light Press)


Utilizado em todos os sete jogos de Mano Menezes no Cruzeiro, o argentino Ariel Cabral já pode ser considerado uma peça essencial no funcionamento da equipe cruzeirense. Com bom controle de bola e um passe de qualidade, o volante é o responsável por ditar o ritmo do Cruzeiro durante as partidas.

Na maioria das jogadas ofensivas que o time celeste inicia, a bola acaba passando pelos pés de Ariel, seja para cadenciar o lance ou para acelerar o ataque cruzeirense. Segundo o argentino, a velocidade demostrada por ele nos passes é uma recomendação do técnico Mano Menezes.

“É o que me pede o treinador. Pensar um pouco mais e jogar com segurança. Faço o que me pedem, tratar de sair da defesa para o ataque de maneira rápida. Posso melhorar ainda mais. Tenho dado o melhor de mim, estou bem e em ótimas condições. Quero estar bem e fazer o que o treinador pede”, colocou o volante.

A entrada de Cabral e sua permanência na equipe titular acabam por coincidir com o bom momento do Cruzeiro, que não perde há cinco jogos e que também acumula três partidas sem sofrer gols no Brasileirão. Para o volante, a equipe vem apresentando um equilíbrio maior em campo, o que tem contribuído não apenas para crescimento do time, mas também para a evolução dos jogadores cruzeirenses.

“Os resultados saíram, porque a equipe está bem, tem demonstrado que pode sair lá de baixo e conseguir coisa melhor. Um trabalho de pouco tempo, mas estamos mostrando nas partidas o que o treinador quer. A equipe está muito bem taticamente. Quando a equipe está equilibrada o resultado é mais fácil”, destacou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR rival direto na tabela, que se encontra apenas um ponto acima da Raposa. Ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, apesar de estar a seis pontos do Z4, o time celeste precisa vencer o clube paranaense, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada, para respirar com ainda mais tranquilidade no Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado